PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Jorginho quer time ofensivo para fim de seca no Atlético-GO

11 jun 2015 - 12h16
Compartilhar
Exibir comentários

Acostumado com equipes ofensivas, o torcedor do Atlético-GO tem sofrido nesta temporada para comemorar. O time rubro-negro tem uma média de gols muito baixa e o técnico Jorginho terá trabalho para reverter esse quadro. Em sua chegada ao novo clube, o treinador prometeu um futebol ofensivo, na medida do possível.

Jorginho já começou a trabalhar para enfrentar Náutico
Jorginho já começou a trabalhar para enfrentar Náutico
Foto: Fábio Marques/Atlético Goianiense/Divulgação / Divulgação

Jorginho carrega a ofensividade desde a época de jogador, quando atuava como meia. Desde que assumiu a condição de treinador, Jorginho explicou que tem sofrido, às vezes, por querer sempre jogar para frente. O novo comandante rubro-negro lembrou que sofreu com críticas quando treinou o Goiás.

“Era muito criticado aqui porque jogava muito para frente, mas não abro mão disso. Acho que é gostoso jogar para frente e vencer, muitas vezes não dá, por uma noite infeliz ou competência do adversário”, salientou. “Fui mandado embora da Chapecoense porque eu jogava para frente, lá não admitiam que jogasse no Maracanã com um ou dois volantes. Só vou jogar defendendo se não tiver outra alternativa, o bom do futebol é o gol”, completou Jorginho.

O perfil ofensivo do treinador pode ser um alento momentâneo ao torcedor do Atlético-GO. A equipe não consegue engrenar um bom ataque e marcar gols. A média rubro-negra é inferior a um gol por partida: marcou 21 vezes em 24 jogos na temporada. Em oito jogos o time passou em branco.

As opções para o setor não são muitas, mas a diretoria já se movimenta para dar mais condições ao treinador. Arthur tem sido o destaque do setor na Série B, já que marcou os únicos dois gols do Atlético-GO na competição. Ayrton e Rafinha são as opções de velocidade, já que Juninho tem sofrido com problemas físicos.

Recentemente, a diretoria rubro-negra contratou o atacante Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil com o Ituano. O clube ainda tenta a contratação de Júnior Viçosa na próxima janela de transferências.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade