PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Júnior Viçosa apresenta evolução e pode voltar ainda nesta temporada

26 set 2014 - 17h11
Compartilhar

No fim de agosto, Júnior Viçosa, artilheiro do Atlético-GO no ano, havia sofrido uma lesão no ligamento do tornozelo e estava vetado pelo departamento médico do clube pelo restante da Série B. No entanto, o atacante apresentou uma melhora significativa após 36 dias de tratamento e pode voltar à equipe ainda neste ano, em outubro. O fisioterapeuta Pablo Rocha falou sobre a possibilidade.

"Durante todo o processo com o Viçosa, estamos fazendo testes e exames e os resultados vem sendo positivos. A nossa previsão inicial era de dois meses fora o recondicionamento físico, mas ele já apresentou uma evolução muito boa, sem qualquer edema ou dores. O prazo pode ser revisto, mas só teremos certeza na semana que vem, quando será realizada uma nova ressonância magnética", avaliou o fisioterapeuta, que também exaltou a força de vontade do atleta como peça fundamental para a recuperação.

"Nós sabemos que ele é um jogador fundamental para o clube, mas temos que fazer tudo dentro do normal para curar a lesão totalmente. Essa vontade de tratar logo vem muito dele também, o tempo todo ele me diz para trabalharmos porque quer voltar logo. Mas temos que segurar um pouquinho, só vamos liberá-lo quando estiver 100%", afirmou. O próprio Júnior Viçosa se mostrou muito ansioso para retornar aos gramados.

"Fiquei muito triste quando fui informado que não jogaria mais esse ano. Mas logo começamos o tratamento com o Pablo, e eu me motivei muito. Venho trabalhando duro e já senti uma grande melhora na lesão. Fico vendo os treinamentos e os jogos, doido para voltar. Estou animado, já faço alguns movimentos que não conseguia antes, então a minha previsão é de voltar a jogar ainda nesse ano", comentou o atleta.

Enquanto isso, o clube corre contra o tempo para regularizar a situação dos reforços, já que o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF encerra seu período de inscrições para a Série B nesta sexta-feira. Para a sequência da temporada, o técnico Wagner Lopes ganhou o goleiro Toni, de 21 anos e ex-Vila Nova, o volante Willian Arão, emprestado pelo Corinthians aos 22 anos, e o zagueiro Rafael Thyere, de 21, que pertence ao Grêmio. Além deles, o volante Pituca se recuperou de uma séria fratura no tornozelo e terá o contrato regularizado no BID para voltar a atuar pelo Dragão. A última partida oficial do jogador foi no dia 5 de outubro do ano passado.

Na zona intermediária da tabela da Série B, o Atlético-GO ocupa a 13ª posição com 32 pontos. A distância para o G-4 é de 12 pontos. No entanto, antes de tentar o acesso, a equipe tenta evitar a queda, já que a distância para a zona da degola é menor: 11 pontos.

Na sequência do Campeonato, o Dragão recebe a Portuguesa no Serra Dourada no sábado, às 16h10, em partida válida pela 26ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade