PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Mistura de escolas é marca de novo treinador do Atlético-GO

5 set 2014 - 18h00
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Wagner Lopes foi apresentado oficialmente pelo Atlético-GO
Wagner Lopes foi apresentado oficialmente pelo Atlético-GO
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Wagner Lopes jogou pelo São Paulo, mas sua carreira foi consolidada no futebol japonês, onde atuou por diversos clubes, inclusive vestiu a camisa da seleção do Japão. O ex-atacante foi escolhido pela diretoria do Atlético-GO para comandar a reação no Campeonato Brasileiro Série B. Wagner se considera um treinador disciplinador, que prefere o jogo ofensivo e que sofreu influência de diversas escolas de futebol em sua formação.

Aos 45 anos, Wagner Lopes valoriza muito a experiência que teve como jogador no Japão onde conheceu diversos treinadores de diferentes escolas. O novo treinador do Atlético-GO pendurou as chuteiras em 2003 e desde então tem estudado muito. Wagner citou influências como Franz Beckenbauer, Vicente Del Bosque, entre outros com quem teve a oportunidade de lidar.

“Me considero muito estudioso, vou atrás, não tenho receio de trocar figurinhas, de escolher o melhor para a equipe. Tive a oportunidade de morar 17 anos no Japão e trabalhar com treinadores de diversas escolas diferentes, não só asiáticos, mas europeus. Você vê em várias culturas diferentes sendo desenvolvido um futebol ofensivo, que a gente gosta de ver, que deixa a torcida feliz, que busque as vitórias. Não sei se é um diferencial, mas estou aberto a estudar, buscar novos métodos de treinamento”, frisou.

Adson Batista, diretor de futebol do Atlético-GO, revelou que Wagner Lopes era um desejo antigo do clube. “É um treinador emergente, um treinador que tem uma história maravilhosa como atleta e que vem de trabalhos recentes vitoriosos. É um nome que acompanho há algum tempo, é inovador e espero que ele seja muito feliz”, salientou.

Wagner Lopes chega ao clube acompanhado de sua comissão técnica: o preparador físico Benê Lima, o auxiliar técnico Sandro Rosa e o analista de desempenho Rafael Cota. O novo treinador já comandou o primeiro treinamento no CCT do Urias Magalhães e vai fazer sua estreia contra a Ponte Preta na próxima terça-feira.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade