PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Para ser campeão, Atlético-GO enfrenta tabu e rival invicto

13 abr 2014 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários
Martelotte conversa e pede postura mais agressiva para Atlético-GO
Martelotte conversa e pede postura mais agressiva para Atlético-GO
Foto: Atlético Goianiense/Divulgação / Divulgação

O Atlético-GO passou por turbulências dentro do Campeonato Goiano, mas chega à última partida precisando de uma vitória simples para voltar a ser campeão após três anos. No entanto, terá pela frente um adversário que não consegue vencer há mais de três anos e que está invicto na competição.

Nos últimos anos, o duelo entre Atlético-GO e Goiás tem sido marcado pelo forte equilíbrio. Retrato disso é que nos últimos oito jogos foram oito empates. Para este domingo, o empate não interessa mais para a equipe rubro-negra. Se a igualdade persistir quem liquida a fatura é o rival Goiás e, ainda por cima, sendo campeão invicto.

Por isso, o Atlético-GO precisa vencer o jogo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Isso significa que o time rubro-negro terá de quebrar um tabu que dura mais de três anos sem vencer o rival. Neste período, foram 12 jogos com duas vitórias esmeraldinas e outros dez empates.

A última vitória foi no dia 13 de março de 2011 ainda pela fase de classificação do Campeonato Goiano. Na ocasião, os gols da vitória foram anotados pelo experiente atacante Josiel e o prata da casa Diogo Campos. O segundo ainda está no elenco rubro-negro e é uma arma que o técnico Marcelo Martelotte tem para utilizar no decorrer da partida.

Em 2011, o título acabou nas mãos do Atlético-GO, era o bicampeonato inédito na história do clube. A conquista veio após dois empates com o Goiás, mas diferente de 2014, era o Atlético-GO quem tinha a vantagem naquela decisão.

No ano seguinte, o Atlético-GO chegou mais uma vez à final contra o Goiás, mas deixou escapar a chance de fazer história. Seria o primeiro tricampeonato do clube e o Atlético-GO é o único dos clubes de Goiânia que não possui essa conquista. Em 2014, o Atlético-GO tem a chance de dar o troco e impedir o título invicto do Goiás, feito que só aconteceu outras duas vezes na história da competição (1972 e 1975).

Para que isso se concretize e o Atlético-GO vença o Goiás, o técnico Marcelo Martelotte disse que o time rubro-negro precisa mudar a postura. O treinador explicou que se o time repetir a atuação vista no segundo tempo da primeira partida da final, no último domingo, ficará difícil ser campeão.

“Do primeiro jogo o que precisamos mudar é que o jogo não pode ser arrastado como foi no segundo tempo, aquele tipo de jogo é bom para o Goiás que tem a vantagem do empate, que vê 45 minutos poucas oportunidades para os dois lados. Já falei isso com os jogadores, vamos ter que arriscar mais, mesmo que isso faça com que o jogo seja de mais oportunidades tanto para nós como para o Goiás, vai ser um risco que teremos que correr”, analisou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade