PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Rafinha diz que má campanha no estadual serve de lição para o Dragão

15 abr 2015 - 18h12
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado do Campeonato Goiano na fase de grupos, o Atlético-GO agora tem tempo de sobra para se preparar para as competições de nível nacional. O próximo confronto da equipe será em duas semanas, no dia 30 de abril, pela Copa do Brasil, na qual o Dragão receberá o Coruripe no Serra Dourada. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, a equipe briga por uma vitória simples para se classificar para a próxima fase. Até lá, os bastidores do clube se voltam para a liberação de jogadores e a busca por novos reforços.

Diante de tantas mudanças dentro do clube, o atacante Rafinha lamentou a saída de alguns de seus companheiros. "A gente fica um pouco triste, são jogadores que estavam com a gente desde o início do campeonato, mas o futebol é assim, não tem jeito. Se o resultado não vem, tem que mudar", comentou.

O atacante também acredita que o desempenho ruim do estadual deve servir de lição para que o time realize uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. "Tentamos montar um time dentro da competição e isso é muito difícil. Tem times que treinam desde o ano passado para jogar o estadual, então, a diferença de nível acaba ficando visível. Mas que isso sirva de aprendizado para nossa equipe, que possamos mudar as coisas e fazer um bom Brasileirão para honrar a camisa do Atlético", afirmou.

Com reforços em vista e quinze dias para o jogo de volta da Copa do Brasil - além do início da Série B, oito dias depois do confronto nacional, diante do Boa - o jogador espera que os novos jogadores sejam integrados ao elenco em breve para agilizar os preparativos para ambas as competições.

"A resposta tem que ser rápida, porque no Brasileiro, principalmente na Série B, não podemos oscilar, isso é muito perigoso. A nossa intenção é começar a competição já em um nível acima e entrar forte para fazer uma boa campanha. É uma competição que exige mais preparação e um melhor desempenho", concluiu.

O primeiro reforço - O retorno de Régis ao clube já é certo. O volante esteve em Goiânia na última terça-feira para realizar exames médicos e aguarda apenas os testes físicos para finalizar o acordo. A tendência é que o jogador de 25 anos assine com o Dragão até o fim do ano. O anúncio do novo atleta, que estava no Red Bull Brasil, deve ser feito na próxima semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade