1 evento ao vivo

Sem Hélio, Jairo Araújo assume o Atlético-GO de forma interina

10 jul 2012
08h15
atualizado às 08h23
João Paulo di Medeiros
Direto de Goiânia

Após a demissão do técnico Hélio dos Anjos, o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, pregou calma para escolher o substituto e disse que o auxiliar técnico e ex-zagueiro do clube, Jairo Araújo, assume o comando do time até que seja contratada a nova comissão técnica.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

O diretor de futebol do clube lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A afirmou ter sido pego de surpresa com a opção de Hélio dos Anjos em entregar o cargo e explicou que para ele o técnico não é o culpado pelo momento vivido pelo time e confirmou que Jairo Araújo assumirá o comando técnico clube de forma interina.

"Eu quero deixar bem claro que o Hélio está isento totalmente desta campanha, não é o Hélio o culpado. Como o Hélio para mim não era o problema e sim a solução, nós vamos dar tranquilidade para o Jairo que tem um conhecimento e uma aprovação de todo o elenco para que ele consiga construir uma recuperação. Se isso ocorrer teremos mais tranquilidade para buscar uma comissão técnica, se não acontecer pior do que está não pode ficar", revelou.

Adson Batista acredita que o problema do time é de ordem psicológica e espera que Jairo consiga dar uma injeção de ânimo no grupo de jogadores. "O problema do Atlético-GO é auto-estima, o emocional em baixa, um time todo desequilibrado. Recuperar essa auto-confiança é o grande objetivo do Jairo", destacou.

Em 2010 o time viveu uma situação muito delicada na Série A e só se safou do rebaixamento na última rodada. Na oportunidade, René Simões foi o treinador responsável por conduzir a equipe e garantir a permanência. Adson Batista revelou que o nome de René é sempre bem lembrado, mas lembrou das dificuldades para um possível retorno.

"O René em todos os momentos que há uma troca é sempre lembrado, principalmente nesses momentos. É um treinador que tem uma linha muito interessante, o Atlético-GO deve muito a ele pelo que ele fez em 2010. Hoje ele tem um contrato, mas eu não canso em bater na porta, um dia ela se abre", frisou.

 Ex-zagueiro do clube, Jairo Araújo volta a ocupar cargo de treinador interinamente
Ex-zagueiro do clube, Jairo Araújo volta a ocupar cargo de treinador interinamente
Foto: Divulgação
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

compartilhe

publicidade