PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Volante curte fase de zagueiro, mas quer voltar ao meio

30 mar 2015 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Martelotte escala volante Marcus Winícius na zaga
Marcelo Martelotte escala volante Marcus Winícius na zaga
Foto: Fábio Marques/Atlético Goianiense/Divulgação / Divulgação

A ausência dos zagueiros Lino e Rafael Diego, por lesão, forçou o técnico Marcelo Martelotte a encontrar uma solução para o setor defensivo do Atlético-GO. A saída foi recuar o volante Marcus Winícius para a zaga e a medida teve efeito positivo, já que o time não perdeu nos três últimos jogos e sofreu apenas um gol.

Marcus Winícius, 29 anos, chegou ao Atlético-GO para a disputa da Série B do ano passado e foi um dos poucos remanescentes da última temporada no elenco, sempre jogando como primeiro volante com características de contenção. Mas nos últimos três jogos experimentou uma nova função.

O elenco atleticano possui apenas quatro zagueiros: Lino, Rafael Diego, Mateus Alonso e o garoto Davi, recém promovido aos profissionais. Com Lino e Rafael Diego lesionados, Mateus Alonso assumiu a condição de titular e tem ao lado na zaga o improviso de Marcus Winícius. Apesar de atuar bem até aqui, nos três jogos que disputou na nova posição, e ser cotado para ser titular na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Coruripe-AL, o volante afirmou que pretende voltar ao meio-campo.

“Procuro sempre estar ajudando, é uma função nova para mim, conto muito com o apoio dos companheiros e o Mateus tem me ajudado bastante nisso, pois bem ou mal é um posicionamento, mobilidade e intensidade diferentes do que jogar no meio-campo onde joguei a vida toda. O importante é ajudar quando solicitado, é bom para agregar na minha carreira, minha intenção é ajudar o Atlético-GO, mas minha função mesmo é no meio-campo”, ressaltou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade