PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Volante Robston se despede do Atlético-GO e vai para rival Vila Nova

16 jul 2013 - 18h17
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Meio-campista troca o Atlético-GO pelo rival Vila Nova
Meio-campista troca o Atlético-GO pelo rival Vila Nova
Foto: Atlético Goianiense / Divulgação

Chegou ao fim a passagem do volante Robston pelo Atlético-GO. O jogador anunciou oficialmente sua rescisão de contrato com o clube rubro-negro e acertou com o rival Vila Nova. O meio-campista lamentou a saída, mas promete foco em sua nova equipe e quer conquistar o torcedor colorado. Além de Robston, o meia Felipe Brisola e os laterais Leonardo e Bruninho irão reforçar o Vila Nova.

Robston chegou ao Atlético-GO em 2006 quando o clube acabava de retornar para a primeira divisão do Campeonato Goiano. Com boas atuações, o meio-campista ajudou o clube a chegar à Série A do Campeonato Brasileiro e participou das conquistas dos títulos estaduais de 2007 e 2010.

Ídolo de grande parte da torcida, Robston viveu uma relação de amor e ódio com os rubro-negros. Em 2011, o meio-campista foi emprestado e passou por Atlético-PR, Vitória, Sport Recife e Ceará.

Com o rebaixamento na temporada passada e com a dificuldade financeira para contratar, Robston voltou ao Atlético-GO para a disputa desta temporada. O discurso era otimista, mas o meio-campista não conseguiu mostrar seu melhor futebol. O vínculo do jogador com o clube se encerraria no fim do ano, mas a diretoria e Robston entraram em acordo e o contrato foi rescindido.

Emocionado, Robston agradeceu tudo o que viveu no clube em seus 259 jogos e 52 gols em quase seis anos vestindo a camisa do Atlético-GO. “Foi bom tudo o que eu vivi, foi inesquecível, mas acabou, vai ficar no passado, na lembrança. A minha história está feita aqui no clube, espero que os que passarem por aqui possa dar continuidade, mas acabou como tudo na vida tem que ter um fim, será doloroso”, frisou.

Adson Batista explicou o motivo da rescisão com o jogador e acenou para questões técnicas e físicas. Adson lembrou que a Série B está muito competitiva, mas acredita que Robston se dará bem no Vila Nova. “Temos que agir com razão, existem desgastes, uma mudança de perfil. Eu sei que tem gente que vai chorar, mas a história não será apagada”, comentou.

Mais reforços 

Além do volante Robston, o Vila Nova acertou a contratação do meia Felipe Brisola, 23 anos, por empréstimo e do lateral esquerdo Leonardo. Outro que troca o Atlético-GO pelo Vila Nova é o lateral Bruninho que estava emprestado ao time rubro-negro e retorna.

Confira como está o Mercado da Bola no futebol brasileiro:

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade