PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-MG só deve mandar jogos no Mineirão a partir de 2014

29 jan 2013 - 16h38
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A poucos dias da reabertura, o Mineirão vai abrigar o clássico Cruzeiro x Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h (Brasília), pelo Campeonato Mineiro. Fechado para reformas desde meados de 2010, o estádio fez parte da Parceria Público Privada (PPP) entre o Governo de Minas e a Minas Arena, que passa a ser administradora do local.

Kalil disse que quetão financeira impede jogos do Atlético-MG no Mineirão
Kalil disse que quetão financeira impede jogos do Atlético-MG no Mineirão
Foto: Portal da Copa/ME / Divulgação

Neste próximo clássico, o mandante será o Cruzeiro, que fez um contrato de duração de 25 anos para mandar todas as partidas no Mineirão. Já o Atlético-MG ainda negocia com a Minas Arena. Segundo o presidente Alexandre Kalil, ainda há pendências comerciais a serem discutidas. Caso haja o acordo, o time alvinegro só irá mandar jogos no Mineirão a partir de 2014.

"O Mineirão sabe da minha divergência, que é comercial, ninguém discute a importância do Mineirão, a lindeza do Mineirão, importância, nosso problema é o dinheiro. Se resolver isso, vamos resolver tudo. Este ano já fechamos nosso pacote, precisamos de um produto para entregar e estamos entregando agora, um produto que se entrega desde 2003, Copa do Brasil, Brasileiro de pontos corridos, então já fizemos camarote (no Estádio Independência), já entregamos quase metade, já fizemos um produto para 2013", afirmou Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia.

Diante do posicionamento do Atlético-MG, a Minas Arena pretende marcar uma nova reunião para que as pendências sejam resolvidas: "temos interesse de ter o Atlético no Mineirão, já conversei com o presidente, tão logo passe esta inauguração, vamos voltar a conversar, encontrar um ponto de equilíbrio nos nossos interesses e chegar a um acordo. Tem de conversar, tem muita coisa para ser resolvida, tem de conversar", disse o presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, também em entrevista à Rádio Itatiaia.

Enquanto não há acerto para jogar no Mineirão, o Atlético-MG segue mandando as partidas no Estádio Independência. Inclusive, a diretoria já colocou à venda um pacote de ingressos para os três jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time está no Grupo 3, que conta ainda com Arsenal-ARG, The Strongest-BOL e o vencedor do confronto entre São Paulo e Bolívar-BOL. Na partida de ida, o time paulista goleou por 5 a 0. Nesta quarta, as equipes voltam a se enfrentam, agora em La Paz, cidade que fica a 3.600 m de altitude.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade