PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Aguirre destaca vitória convincente e prevê Galo mais forte no mata-mata

De olho nos jogos decisivos que estão por vir, o técnico Diego Aguirre destacou a vitória convincente do Atlético-MG por 4 a 0 sobre o Melgar, nesta quinta-feira, no Mineirão, que garantiu ao Galo a classificação para as oitavas de final da Libertadores na primeira colocação da chave 5 da competição. Satisfeito com a boa […]

14 abr 2016 - 22h45
Compartilhar
Exibir comentários

De olho nos jogos decisivos que estão por vir, o técnico Diego Aguirre destacou a vitória convincente do Atlético-MG por 4 a 0 sobre o Melgar, nesta quinta-feira, no Mineirão, que garantiu ao Galo a classificação para as oitavas de final da Libertadores na primeira colocação da chave 5 da competição.

Satisfeito com a boa partida feita pela equipe atleticana, que se recupera após uma sequência de três derrotas nos últimos quatros jogos, o técnico alvinegro ressaltou a boa diferença de gols imposta sobre o adversário, tendo em vista a possibilidade de o Atlético-MG terminar a fase de grupos com uma das melhores campanhas entre os primeiros colocados.

“Acho que fizemos um bom jogo e a diferença foi boa. Ficamos numa boa posição para o futuro. Hoje, jogamos bem, sobretudo no começo do jogo. Depois que conseguimos a diferença importante nos primeiros 20 minutos, aí é normal, a equipe relaxa um pouco e tivemos algumas dificuldades, mas fiquei feliz. Nosso objetivo era classificar em primeiro lugar e conseguimos. Isso é o importante e, agora, começam os jogos importantes, decisivos, os jogos que vão marcar onde vai estar Atlético, mas era muito importante ter uma vitória convincente como a de hoje”, disse o treinador, que não afastou qualquer relação entre as cobranças feitas pela diretoria, na última segunda-feira, e a vitória desta quinta-feira.

“Não foi por isso. Estava dentro do que eu imaginava, que poderíamos vencer hoje. Todos que vieram ao estádio imaginavam que o Atlético ia ganhar, porque o outro time estava eliminado e isso, às vezes, fica mais lógico que acontecesse o que aconteceu”, acrescentou.

Apesar da boa exibição contra o Melgar, Diego Aguirre elegeu a vitória sobre o Colo-Colo, por 3 a 0, no Independência, pela quarta rodada, como a melhor atuação atleticana na Libertadores até então. O treinador, inclusive, fez uma avaliação da campanha do Galo na fase de grupos e, apesar dos problemas vividos pela equipe, prevê um Atlético-MG ainda mais forte na sequência da competição.

“Gostei mais do jogo contra o Colo-Colo no Independência, porque foi contra um rival mais forte e fizemos um jogo quase perfeito. Depois, tivemos uma atuação não muito boa no Equador, fomos irregulares. Mas o importante é que time tem coisas para melhorar. Tem jogadores que perdemos. Aconteceram muitas coisas com os goleiros, agora com Luan, Dátolo, jogadores fundamentais que lamentavelmente perdemos, mas também vamos ter Hyuri e Clayton à disposição. Então, vamos ter mais opções, algo que tivemos mais dificuldades nos últimos jogos. Vamos estar mais fortes ainda”, colocou o uruguaio, que salientou a mudança de perfil da Libertadores na próxima fase.

“No mata-mata, você não pode cometer erros, confiar em nenhum momento. Tem que se preparar como se cada jogo fosse uma final de verdade, porque todo sonho que temos, pode terminar em um minuto. Mas acho que estamos com o time bem, consciente da importância do que vem pela frente”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade