PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Aguirre e jogadores veem Galo pronto para a Libertadores

11 fev 2016 - 01h03
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Libertadores começa para o Atlético-MG no dia 17 de fevereiro, no entanto, para o técnico Diego Aguirre, a competição se iniciou com uma semana de antecedência, contra a Caldense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Pode parecer estranho, mas foi esta a ideia que o treinador passou aos jogadores atleticanos antes do duelo contra a Veterana, no Independência, nesta quarta.

E o recado dado pelo técnico uruguaio parece ter sido bem absorvido por seus comandados. De maneira tranquila, o Galo venceu a Caldense por 2 a 0, assumiu a liderança do Campeonato Mineiro e ainda garantiu à Diego Aguirre a certeza que o Atlético-MG está pronto para a “real estreia” na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra a Melgar-PER, fora de casa, às 21h45 (de Brasília).

“A vitória foi merecida e nós jogamos com muita seriedade, respeitando o rival e gostei. Por alguns momentos, jogamos bem e praticamente não demos opções para eles marcarem algum gol. Até poderíamos ter feito algum outro gol. Para um teste prévio para o que vem pela frente, acho que foi bom. Os rendimentos individuais foram bons, o time respondeu bem”, analisou.

“Falamos que a Libertadores começava hoje (quarta-feira). Obviamente que vai começar na quarta-feira que vem, mas falamos isso para retificar a concentração no que temos que fazer. O elenco que tenho é bom e estamos prontos para enfrentar qualquer time na Libertadores. Os jogadores têm trabalhado muito bem, estamos preparados para começar bem na Libertadores. Obviamente que temos que continuar trabalhando e ajeitando algumas coisas no time, mas estamos no caminho certo”, acrescentou.

Assim como o treinador uruguaio, os jogadores atleticanos também transmitiram confiança quanto ao nível do Atlético-MG para a estreia na Libertadores. Para Leandro Donizete, o Galo está bem preparado para a competição continental, principalmente em virtude da melhoria do sistema defensivo alvinegro.

“O elenco está bem maduro, bem posicionado, acertamos a marcação atrás. Em todos os jogos tomamos poucos gols. A nossa dificuldade era na defesa, saber a hora do volante e dos meias saírem. Então, a equipe está bem treinada e pronta para fazer uma grande Libertadores”, destacou o volante.

“Estamos nos aprontando, nosso objetivo é que, a cada jogo, possamos evoluir e estrearmos bem na Libertadores. Isso é uma prova que a gente está no caminho certo. Estamos fazendo o que o Aguirre quer, uma equipe organizada em campo e procurando sempre vencer. Acho que vai dar tudo certo”, reforçou, com um pouco mais de cautela, o zagueiro Leonardo Silva.

Sem favoritismo – Perguntado sobre um eventual favoritismo atleticano por uma classificação no grupo 5 da Libertadores – que ainda tem Colo Colo-CHI, Melgar-PER e o vencedor do duelo entre Independiente del Valle-EQU e Guaraní-PAR –, Aguirre preferiu adotar um discurso cuidado, salientando o caráter imprevisível da competição.

“A Libertadores é muito difícil, os times que a disputam são os melhores. Teremos que dar o máximo a cada jogo e não tem rival fácil. Já tenho visto muitas vezes rivais fáceis que eliminam os mais difíceis, os favoritos que ficam fora. Isso acontece toda hora na Libertadores vou buscar que isso não aconteça. Talvez sejamos favoritos para passar de fase, mas eu não gosto de falar disso. Temos que ganhar e uma vez que conseguirmos a classificação, aí sim se pode falar”, avaliou.

Favorito ou não, o Galo ainda terá que espera um pouco para estrear na Libertadores. Antes de enfrentar o Melgar, o Atlético-MG tem mais um compromisso pelo Estadual, contra o Guarani-MG, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Farião.

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade