PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Aguirre fecha atividade e Robinho não treina; Dátolo e Carlos são liberados

Ele está de volta. Nesta segunda-feira, o clima de mistério reapareceu na Cidade do Galo, tendo em vista a partida da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45 (de Brasília), no Independência, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Assim como foi feito em outras partidas decisivas da temporada, a comissão […]

16 mai 2016 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

Ele está de volta. Nesta segunda-feira, o clima de mistério reapareceu na Cidade do Galo, tendo em vista a partida da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45 (de Brasília), no Independência, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Assim como foi feito em outras partidas decisivas da temporada, a comissão técnica atleticana permitiu que a imprensa acompanhasse apenas os primeiros 20 minutos das atividades, que mostraram somente o aquecimento dos jogadores.

Apesar disso, a imprensa pôde notar a ausência de Robinho no treino desta segunda. Na partida de ida, na quarta-feira passada, o atacante acabou sendo substituído após sentir uma fisgada na coxa esquerda, porém exames realizados no dia seguinte não constataram lesão no local. Desde então, o camisa 7 vem fazendo tratamento intensivo e a decisão quanto a utilização ou não do jogador no Horto deverá ser definida apenas nesta terça-feira.

À espera de Robinho, o técnico Diego Aguirre, ao menos, ganhou dois importantes reforços para a quarta-feira: o argentino Dátolo e Carlos, que foram liberados pelo departamento médico. Enquanto o primeiro se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida contra o Racing, na Argentina, o segundo se reabilitou de uma pancada no tornozelo direito, ocorrida durante a decisão do Campeonato Mineiro, diante do América-MG.

Vale lembrar que, para o jogo decisivo contra o São Paulo, o Galo já tem confirmados os desfalques dos volantes Júnior Urso e Rafael Carioca, suspensos. Como o treino foi fechado, os possíveis substitutos seguem sob total sigilo e não é descartada uma surpresa na escalação atleticana para quarta-feira.

“É um momento que queremos para a gente. Um pouco mais reservado para que a gente possa treinar a equipe. Uma surpresa é sempre algo bom. Num jogo tão importante como este, não é interessante você abrir tudo para o adversário. É como uma luta de boxe, o adversário não pode saber o que você tem de surpresa”, destacou o zagueiro Leonardo Silva.

Como perdeu a partida de ida por 1 a 0, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para confirmar, de maneira direta, vaga na sequência da Libertadores. Caso o Atlético-MG vença o São Paulo pelo mesmo placar do primeiro jogo, a decisão do confronto irá para a disputa de pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade