PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Aguirre lamenta oportunidades perdidas e apoia jovem Uilson

O Atlético-MG não pode reclamar de falta de chances criadas no clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, no Independência. Mais presente e perigoso no campo de ataque, o Galo contabilizou diversas oportunidades para marcar, porém parou no goleiro Fábio e na má pontaria dos atacantes atleticanos. O Cruzeiro, por outro lado, criou menos, mas mostrou […]

27 mar 2016 - 14h40
Compartilhar
Exibir comentários

“O que definiu o jogo foi que eles fizeram o gol e nós não aproveitamos as situações que tivemos”, resumiu Aguirre (Bruno Cantini/CAM)

O Atlético-MG não pode reclamar de falta de chances criadas no clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, no Independência. Mais presente e perigoso no campo de ataque, o Galo contabilizou diversas oportunidades para marcar, porém parou no goleiro Fábio e na má pontaria dos atacantes atleticanos.

O Cruzeiro, por outro lado, criou menos, mas mostrou eficiência para vencer o Atlético-MG, por 1 a 0, no Horto. Para Diego Aguirre, o cenário da derrota atleticana se justifica exatamente pelas várias chances perdidas pelo Galo, o que acabou impedindo os seus comandados de coroarem a boa atuação com uma vitória no clássico.

“O que definiu o jogo foi que eles fizeram o gol e nós não aproveitamos as situações que tivemos, principalmente no segundo tempo, onde acho que merecíamos (a vitória). Nós dominamos, mas futebol tem dessas coisas. Você não faz e toma. Como jogou Atlético no segundo tempo, eu fico tranquilo. Se nós jogarmos assim, provavelmente, as coisas vão ir bem. Claro que dói perder, principalmente um clássico, mas ainda ficam muitas coisas para frente”, avaliou o comandante uruguaio, que se mostrou tranquilo com a atuação do Galo.

Gol do Cruzeiro resultou de falha do jovem goleiro Uilson (Bruno Cantini/CAM)

Ao contrário do goleiro Fábio, que protagonizou grandes defesas, o jovem Uilson saiu de campo como vilão neste domingo, após rebater uma bola fácil nos pés de Rafael Silva, que garantiu a vitória cruzeirense. Ao comentar sobre a infelicidade do arqueiro atleticano, Diego Aguirre mostrou apoio ao jogador de 21 anos, que entrou numa verdadeira “fogueira”, ao substituir os lesionados Victor e Giovanni no clássico mineiro.

“Uilson fez um bom jogo, mostrou personalidade e só tenho coisas boas a falar dele. Minha confiança em Uilson é total e temos que continuar trabalhando e pensando no próximo jogo, mas para mim não muda nada nem por um lance, nem por dois lances. Sei que ele é um grande goleiro e tem muito futuro no Atlético”, destacou.

Com a derrota no clássico, o Galo viu o Cruzeiro abrir seis pontos de diferença na primeira colocação, praticamente garantindo a liderança ao final da fase inicial do Campeonato Mineiro. Tal questão, contudo, não chega a incomodar o técnico atleticano.

“É ruim perder, mas também sei que vamos ter finais e estou tranquilo com o time. Não por perder. Sabemos que, por sorte, vamos ter uma decisão daqui a pouco e penso que temos boas possibilidades O que muda é não teremos mais a vantagem, mas também não é decisivo. Perfeitamente podemos ganhar e chegar ao título. Se o Atlético-MG for campeão ninguém vai lembrar disso”, salientou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade