PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Aguirre mantém mistério sobre Robinho, mas relaciona atacante

Lá se foram dois dias de preparação, e o mistério continua a reinar na Cidade do Galo. Nesta terça-feira, o treinamento do Atlético-MG foi basicamente espelho das atividades de segunda-feira e, por isso, as interrogações quanto à escalação atleticana para a partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de […]

17 mai 2016 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

Lá se foram dois dias de preparação, e o mistério continua a reinar na Cidade do Galo. Nesta terça-feira, o treinamento do Atlético-MG foi basicamente espelho das atividades de segunda-feira e, por isso, as interrogações quanto à escalação atleticana para a partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, só encontrarão respostas minutos antes do duelo decisivo no Independência.

Assim como na segunda-feira, o técnico Diego Aguirre fechou grande parte do treinamento na Cidade do Galo e permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento dos jogadores, de forma que as entrevistas coletivas foram realizadas antes das atividades.

Diante do regime implantado pela comissão técnica, a principal dúvida diz respeito à utilização ou não de Robinho. Substituído no jogo de ida, após sentir uma fisgada na coxa esquerda, o camisa 7 tem feto tratamento intensivo no local e não vem treinando com o elenco. Nesta terça-feira, o atacante não foi a campo durante os minutos em que a imprensa esteve presente na Cidade do Galo, porém o jogador foi relacionado e a tendência é que ele fique apenas no banco.

“O Robinho é um grande jogador, que tem um alto potencial de definir uma situação, uma partida. Está relacionado, está concentrado com a gente e espero que amanhã ele esteja em condições para nos ajudar. A gente sabe da importância dele não apenas como liderança técnica, mas liderança de grupo, porque é um jogador participativo”, colocou o goleiro Victor.

Se Robinho ainda é dúvida, os volantes Rafael Carioca e Júnior Urso, suspensos, são desfalques certos. E é exatamente na definição dos substitutos de ambos os jogadores que reside a outra grande interrogação atleticana para quarta-feira. Acostumado a escalar a equipe com três volantes nas últimas partidas, o técnico Diego Aguirre pode mudar o esquema tático, acrescentando mais um meia, já que precisa buscar o resultado no Horto.

Se preferir manter a mesma tática de jogos anteriores, Aguirre deve promover as entradas de Eduardo e Lucas Cândido. Caso contrário, este último deve dar lugar ao equatoriano Cazares, que atuará ao lado de Patric no meio-campo. Tais questões, contudo, são apenas possibilidades, conforme afirma o goleiro Victor.

“Na verdade, o Aguirre não decidiu ainda (o esquema tático). Ele tem testado algumas possibilidades e acho que é momento de criarmos estas possibilidades e vários alternativas para buscarmos surpreender o São Paulo”, salientou.

Cheio de dúvidas, o Galo ao menos carrega uma certeza: precisa reverter a vantagem do São Paulo, que venceu a partida de ida por 1 a 0, no Morumbi. Para alcançar este objetivo e avançar às semifinais, o Atlético-MG, portanto, precisa de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença no Horto. Caso o clube mineiro conquiste uma vitória pelo mesmo placar do primeiro duelo entre as equipes, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Victor e Uilson

Laterais:Marcos Rocha, Douglas Santos, Patric e Carlos César

Zagueiros:Leonardo Silva, Erazo, Edcarlos e Tiago

Volantes:Leandro Donizete, Eduardo e Lucas Cândido

Meias:Cazares, Dátolo e Carlos Eduardo

Atacantes:Lucas Pratto, Robinho, Clayton, Carlos e Hyuri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade