PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Aguirre minimiza saída de Giovanni Augusto para rival na Libertadores

30 jan 2016 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o técnico Diego Aguirre viu o meia Giovanni Augusto, titular do meio-campo atleticano, deixar a Cidade do Galo para reforçar o Corinthians, rival do clube mineiro na disputa da Copa Libertadores. A transação aborreceria a maioria dos treinadores, mas não o comandante uruguaio, que define a transferência do jogador para o time paulista como algo "normal".

“Futebol é assim. Ele vai para um rival direto que pagou muito dinheiro por ele, isso faz parte. Não tenho nada a falar, somente desejar o melhor para ele e, por minha parte, isso ficou para trás. Estou pensando e trabalhando com os jogadores que tenho em campo. É normal a saída, não vou ficar buscando desculpas com relação a isso para o rendimento da equipe”, comentou Aguirre.

Incomodado ou não, a verdade é que Diego Aguirre perdeu dois titulares em um curto intervalo de tempo. Na última quarta-feira, Jemerson já havia acertado a sua transferência para o Monaco, da França, por 11 milhões de euros. Diante deste cenário, o treinador uruguaio já conversa com a diretoria alvinegra sobre novas contratações e deixou em aberto a possibilidade de o Atlético-MG buscar mais um estrangeiro no elenco – no momento, o Galo conta com os equatorianos Erazo e Cazares, além dos argentinos Pratto e Dátolo.

“A possibilidade de trazer um jogador de fora existe, mas não temos nada concreto. Ainda temos uma vaga para jogadores estrangeiros, mas também temos a opção de jogadores brasileiros que são muito bons. Não posso falar mais que isso, porque são apenas possibilidades”, colocou o treinador.

“Não sei se (o mercado de fora do Brasil) está favorável, às vezes aparecem opões de um dia para o outro. Às vezes, tem situações de jogadores que você não pensava, mas o mercado é dinâmico, vai mudando os nomes, os jogadores que podem sair de alguns times e que podem estar chegando. Não posso falar com certeza que vamos trazer um jogador de fora, mas tem opções que estamos analisando”, completou.

Dentre as alternativas estudadas para reforçar o elenco atleticano, o centroavante Rafael Moura aparece como o nome mais próximo de fechar com o clube mineiro. O atacante, que foi comandado por Aguirre no Internacional, chegaria para ser o reserva imediato de Pratto, posição esta que seria ocupada por André, também vendido ao Corinthians.

“É uma boa opção, mas assim como nas outras opções que analisamos, não temos uma posição. Prefiro falar de nomes concretos e ainda não tem nada fechado com ele ou com nenhum outro jogador. Talvez, na próxima semana, teremos um panorama mais definido”, destacou o comandante uruguaio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade