PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Aguirre sinaliza entrada de Dátolo e retorno de Donizete contra a URT

O Atlético-MG deve ter mudanças para a partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, contra a URT, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Independência. Pelo menos foi isto que o técnico Diego Aguirre indicou no treinamento desta quinta-feira na Cidade do Galo. Para a partida decisiva de sábado, o comandante uruguaio apontou que […]

21 abr 2016 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

Argentino tem grandes chances de retornar à equipe no próximo sábado (Bruno Cantini/CAM)

O Atlético-MG deve ter mudanças para a partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, contra a URT, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Independência. Pelo menos foi isto que o técnico Diego Aguirre indicou no treinamento desta quinta-feira na Cidade do Galo.

Para a partida decisiva de sábado, o comandante uruguaio apontou que manterá o esquema com três volantes, já que contará com o retorno de Leandro Donizete, suspenso no jogo de ida, que atuará ao lado de Rafael Carioca e Júnior Urso. A grande mudança sinalizada pelo treinador, contudo, é a entrada de Dátolo no lugar de Cazares.

Recuperado de uma lesão na panturrilha, o argentino não atua desde o dia 10 de março, quando o Galo empatou com o Colo-Colo por 0 a 0, no Chile, pela Copa Libertadores. O camisa 10 vem buscando retomar a forma física nas últimas semanas e, conforme disse na última segunda-feira, pediu para não ser relacionado nas últimas partidas do Atlético-MG para retornar à equipe mais bem preparado.

“Tinha parado um mês. Um mês sem fazer nada. Então, falei com o treinador que ainda não estava seguro. Prefiro que entre um jogador que está 100%, porque quero ajudar e falei que não estava preparado”, colocou o argentino, que, mesmo retornando de lesão, garantiu que não irá aliviar em campo.

“Sou um cara que sempre joga no limite. Não dou uma bola por perdida. Nunca. Então, sempre tenho este risco de me machucar. Obviamente que sofro muito quando me machuco, porque sei que fico muito tempo fora. Vou tentar não me machucar mais, mas o risco de machucar é grande, porque não dou a bola por perdida nunca. Sou um cara que joga com raça e estou sempre no limite de me machucar. Mas vou tentar não me machucar por um longo período”, acrescentou.

De acordo com o treinamento desta quinta-feira, o Galo deve ir a campo, no sábado, contra a URT com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Dátolo; Robinho e Lucas Pratto. Além das mudanças no time titular, vale lembrar que Aguirre terá, no banco de reservas, os atacantes Carlos e Hyuri, recuperados de lesão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade