PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Ainda sem renovar, Levir quer reforços para "buscar no aeroporto" em 2016

15 nov 2015 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários

Com título mineiro e o provável vice-campeonato brasileiro, o ano de 2015 do Atlético-MG é satisfatório para o clube, para boa parte da torcida e para Levir Culpi. Mas o treinador, que tem intenção de renovar seu contrato e seguir à frente do Galo, considera que a equipe alvinegra precisa de reforços de qualidade para ser ainda mais competitiva na próxima temporada.

“A gente precisa se reforçar um pouco. Vai aumentar nosso calendário, o número de jogos. Temos as categorias de base, mas claro que o Atlético deve contratar, fazer contratações pontuais. Se vai contratar, tem que ir buscar o jogador no aeroporto. É melhor trazer um cara qualificado que venha fortalecer o elenco, não só somar”, pediu o comandante.

O calendário do Galo para o ano que vem está cheio porque, além do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil, o time disputará a Copa Libertadores da América, a recém-criada Primeira Liga (Sul-Minas-Rio) e o torneio amistoso Florida Cup, a ser disputado nos Estados Unidos, contando com outros três times brasileiros e cinco internacionais, incluindo o Bayer Leverkusen-ALE.

A vontade de Levir Culpi coincide com o planejamento da diretoria, que prevê receita recorde de R$ 253 milhões em 2016, e irá separar R$ 16 milhões desse montante para fazer contratações. Tal valor não é alto para o competitivo mercado brasileiro, mas é significativo diante dos problemas financeiros que vivem muitas das grandes equipes do país.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade