1 evento ao vivo

André marca 3, Atlético-MG goleia, mantém 100% e segue líder

26 fev 2012
18h01
atualizado em 27/2/2012 às 01h36

O Atlético-MG deu prosseguimento à sua campanha de 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, contabilizando sua quarta vitória em quatro jogos. A vítima deste domingo foi o Guarani-MG, que atuava em seus domínios, no Estádio Farião. Os alvinegros não tiveram maiores dificuldades para golear pela equipe de Divinópolis por 4 a 0, neste domingo.

A impecável campanha do time comandado pelo técnico Cuca faz a equipe alvinegra chegar aos 12 pontos, três a mais em relação aos vice-líderes América-MG e Cruzeiro, com nove. Contudo, o time americano pode alcançar novamente o Atlético-MG na ponta, já que encara o Villa Nova nesta quarta-feira, atuando em casa, na Arena do Jacaré. Já o Guarani, com 4 pontos, cai para nono e fica mais longe do G-4 do torneio.

O jogo

As duas equipes começaram arriscando muitos chutes de média e longa distância, tentando experimentar os goleiros. A primeira bola longa com perigo veio por parte do time alvinegro. Aos 11min, o meia Mancini cobrou falta com categoria e viu o goleiro Thiago Régis desviar de ponta de dedos. Parecia um ensaio para o golaço que o jogador - substituto do jovem e titular Bernard, que não pôde atuar por conta de uma lesão - marcaria pouco tempo depois.

Aos 25min, o veterano experimentou nova cobrança de falta da intermediária e foi muito feliz, com um chute fortíssimo que morreu no ângulo do arqueiro do Guarani. Confiante e com o pé calibrado, Mancini quase marcou dois minutos depois, ao experimentar novo chute de fora da área, que passou com perigo à direita da meta.

Mas o Guarani mineiro assustou aos 32min. Em bola alçada da direita, Magalhães se posicionou entre os zagueiros e testou no poste direito de Renan Ribeiro.

Porém, a resposta do Atlético-MG foi letal. Após bola lançada para o meio da área, o zagueiro Bruno maia testou para a meta e obrigou seu próprio goleiro a fazer grande defesa. Mas no rebote, André só rolou para a baliza vazia para marcar seu terceiro gol no Mineiro e o segundo de sua equipe na partida, aos 36min.

Nada de diminuir o ritmo na volta dos vestiários. Aproveitando a fragilidade da equipe de Divinópolis, o Atlético caminhava para transformar a partida em uma goleada, mas parava no preciosismo de sua linha ofensiva e do goleiro Thiago Régis, que impediu tentos certos do adversário aos 11min, com Mancini, e aos 17min, com Neto Berola.

Constantemente sem resistência rival, o Atlético-MG chegou ao terceiro gol aos 20min. O argentino Escudero recebeu ótimo passe na esquerda e apenas rolou para André, que mandou para as redes o seu segundo gol da tarde. Da mesma forma, o camisa 9 seria a estrela da tarde e marcaria seu terceiro na partida 10 minutos depois. Em contra-ataque, Neto Berola foi quem rolou para o artilheiro configurar o massacre alvinegro: 4 a 0.

Ficha técnica

GUARANI-MG 0 X 4 ATLÉTICO-MG

Gols
ATLÉTICO-MG:
Mancini, aos 25min do primeiro tempo, e André, aos 36min do primeiro tempo, aos 20min do segundo tempo e aos 30min do segundo tempo

GUARANI-MG: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos e Derley; Eduardo Ramos (Auremir); Kieza (Elton) e Rogério (Philip)
Treinador: Gian Rodrigues

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero (Fillipe Soutto) e Mancini; Danilinho (Neto Berola) e André
Treinador: Cuca

Cartões amarelos
GUARANI: Luizinho e André Silva
ATLÉTICO-MG: Pierre

Árbitro
Igor Junio Benevenuto (MG)

Local
Estádio Farião, em Divinópolis (MG)



Atlético arrasa com golaço de Mancini e três de André
Fonte: Terra
publicidade