0

Animado, Luxemburgo quer a primeira taça no Atlético-MG

30 abr 2010
12h37
atualizado às 12h50

O técnico Vanderlei Luxemburgo está animado com a possibilidade de erguer a primeira taça no comando do Atlético-MG. No clube desde o começo desta temporada, o experiente treinador pode ser campeão já neste domingo, quando o clube encara o Ipatinga, no Mineirão, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro.

Como venceu a primeira partida por 3 a 2, no estádio Ipatingão, o Atlético pode perder por até um gol de diferença que será Campeão Mineiro. Isto porque a equipe alvinegra teve melhor campanha na primeira fase da competição regional.

Depois da grande apresentação diante do Santos, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, quando venceu por 3 a 2, o Atlético-MG volta suas atenções para a decisão do estadual e foca somente no confronto contra o Ipatinga. Empolgado com a grande possibilidade de ser campeão, Luxemburgo pediu novamente o apoio da torcida atleticana.

"Agora vamos nos preparar, nos concentrar porque temos uma decisão domingo contra uma equipe que está só treinando, sem jogar e que vai dificultar bastante. Espero que no domingo a torcida abrace o time assim como fez contra o Santos para que possamos conquistar nosso primeiro campeonato aqui no Atlético", afirmou o treinador. No começo da semana a torcida atleticana já tinha esgotado todos os 64.800 ingressos disponíveis.

Caso Luxemburgo seja campeão no domingo, será o seu segundo título do Campeonato Mineiro. Em 2003, o treinador ergueu a taça da competição regional quando comandava o rival Cruzeiro. Com dez títulos estaduais na carreira, o comandante atleticano defendeu sua história como treinador e enalteceu a importância de ser campeão mineiro com o Atlético.

"Minha carreira é vitoriosa, as pessoas questionam isso, "Luxemburgo está em decadência", ganhei título um ano e pouco atrás (o último foi o Campeonato Paulista, em 2008, com o Palmeiras). Nós somos movidos por conquistas, não por desafio. Eu gosto de ganhar. A próxima conquista é a mais importante pra mim. O Mineiro passou a ser o mais importante. "O Campeonato Mineiro é um campeonato rural, não é de qualidade", mas se você perder, perdeu esse campeonato, se você ganhar, isso é muito importante", completou.

O Campeonato Mineiro 2010 foi recheado de polêmicas, denúncias, provocações e erros grotescos da arbitragem. Agora no futebol mineiro, Luxemburgo quer "brigar" para engrandecer o estadual de Minas Gerais.

"A minha briga é de qualificar, cada vez melhorar. Não estou no Rio de Janeiro nem em São Paulo, eu quero que o Campeonato Mineiro seja valorizado e cada vez mais competitivo. É muito importante a conquista do campeonato. Vamos trabalhar muito para recuperar esses jogadores porque sabemos que o Ipatinga vai dificultar e que vai ser nossa primeira conquista no comando do Atlético. Estamos no caminho certo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade