PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Após atuação destacada, Léo Silva é chamado de “fenômeno” por Aguirre

11 fev 2016 - 00h27
Compartilhar
Exibir comentários

Três gols em cinco partidas na temporada. Os números podem ser facilmente associados a um bom atacante, contudo, no Atlético-MG, tal estatística pertence à Leonardo Silva. Nesta quarta-feira, o zagueiro-artilheiro abriu o placar e ainda deu assistência para Pratto garantir a vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, no Independência, que coloca o Galo na ponta do Estadual.

Apesar de ser o grande destaque da partida, Leonardo Silva preferiu dividir os méritos da boa atuação com seus companheiros e, como um bom zagueiro, destacou o bom desempenho do Atlético-MG na marcação.

“Foi uma boa partida de todos, por isso conseguimos uma boa vitória, porque batalhamos, intensificamos a marcação e com a bola no pé procuramos criar oportunidades”, destacou o camisa 3, maior zagueiro-artilheiro da história do Galo com 27 gols marcados.

Apesar de ter “fugido” dos holofotes, Leonardo Silva não escapou dos elogios do técnico Diego Aguirre. Espantado com o rendimento do zagueiro atleticano tanto no ataque, quanto na defesa, o treinador uruguaio definiu o experiente defensor, de 26 anos, como um “fenômeno” e enalteceu a liderança exercida pelo capitão atleticano dentro do elenco alvinegro.

“A verdade é que estou gratamente surpreendido com Léo. Ele é um fenômeno. Um craque mesmo, porque não somente na hora de jogar, de fazer gols, na hora de defender, ele nos ajuda no trabalho falando bem. A verdade é que ele é um fenômeno”, colocou o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade