PUBLICIDADE

Após "cano" no Atlético-MG, Anelka fecha com time da Índia

15 set 2014 - 09h42
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Nicolas Anelka anunciou nesta segunda-feira que seguirá o rumo de outros renomados jogadores: defenderá um clube da Índia. Por meio de sua conta no Twitter, o francês de 35 anos anunciou que chegou a um acordo para defender o Mumbai City, uma das equipes que disputará a Indian Super League, principal competição do país asiático.

anelka agasalhado
anelka agasalhado
Foto: Getty Images

"Estou muito satisfeito por ter assinado com o Mumbai City FC e estou bastante empolgado para disputar a Indian Super League", escreveu Anelka no Twitter.

O francês estava sem clube desde março, quando foi dispensado pelo West Bromwich, da Inglaterra, por ter utilizado um gesto considerado antissemita para comemorar um gol.

Pouco depois de deixar a Inglaterra, Anelka chegou a ser anunciado como reforço do Atlético-MG. O jogador, no entanto, relutou em se apresentar ao time mineiro, que desistiu do negócio e ameaçou processar o francês. O atacante, por sua vez, alegou que recebeu uma proposta do clube mineiro, mas disse não ter assinado nenhum documento.

Pouco tradicional, o futebol indiano tenta criar um campeonato forte, por meio de uma parceria entres os clubes e a multinacional IMG. A Indian Super League, que será disputada pela primeira vez, entre os dias 12 de outubro e 20 de dezembro, estabeleceu que cada uma das oito equipes precisa ter sete estrangeiros, um treinador conhecido e uma "estrela do futebol mundial".

Além de Anelka, outros nomes conhecidos já fecharam com times indianos. Os italianos Materazzi e Del Piero assinaram com o Chennai, o francês Trezeguet fechou com o FC Pune e Zico foi contratado para ser técnico e gerente de futebol do FC Goa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade