PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Após derrota, Aguirre analisa atuação: “Entramos como se fosse um jogo normal”

Depois de perder por 2 a 1 para o América-MG, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o técnico do Atlético-MG, Diego Aguirre, deixou a decisão em aberto. O placar de 1 a 0 garante o título de campeão para o Galo, porém, o Coelho, com o resultado obtido neste domingo, pode levar a taça […]

1 mai 2016 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder por 2 a 1 para o América-MG, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o técnico do Atlético-MG, Diego Aguirre, deixou a decisão em aberto. O placar de 1 a 0 garante o título de campeão para o Galo, porém, o Coelho, com o resultado obtido neste domingo, pode levar a taça com qualquer empate.

“Não tivemos conexão como time. Eles estavam jogando como uma final e nós como se fosse um jogo normal. A entrega do segundo tempo é a que temos que ter. Acredito que merecemos, no mínimo, fazer um gol. Apesar da derrota, estamos a um gol do título”, afirmou o treinador uruguaio.

Mesmo com o revés sofrido, o treinador soube parabenizar o adversário: “O América é um bom time, bem treinado, com jogadores de qualidade e não somente perdemos por nossos erros. O América é um time importante que está na primeira divisão do Brasileiro”.

Criticado por parte da torcida após deixar alguns jogadores titulares no banco de reservas, como Lucas Pratto e Cazares, que acabaram entrando no segundo tempo, Aguirre foi objetivo.

“Precisamos de todos os jogadores bem fisicamente para uma semana de decisões que temos pela frente. Era impossível repetir o time da última quarta, pois estávamos com jogadores machucados, como Junior Urso e Lucas Pratto, que fez um grande esforço contra o Racing”, disse.

Um lance que causou muita polêmica na partida foi o pênalti marcado pelo árbitro Dewson Fernandes Freitas após Leandro Guerreiro, dentro da área, colocar a mão na bola. Na cobrança, Robinho chamou a responsabilidade e viu o goleiro João Ricardo defender. O cobrador oficial do Atlético, o argentino Lucas Pratto, comentou sobre o lance.

“O Robinho tem experiência e sempre combinamos, ou ele ou eu. Dessa vez, ele pediu para bater o pênalti”, disse o atacante. Outro que também comentou sobre a polêmica foi Aguirre, que ironizou sobre o fato de Robinho ter perdido a cobrança: “Acredito que o Robinho que já tenha batido pênaltis importantes em sua vida. É o Robinho”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade