PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Após empate, Diego Aguirre comemora vantagem do Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro

O Atlético Mineiro conseguiu arrancar um bom empate contra a URT na tarde deste domingo. Em um campo muito irregular, e após ficar atrás do placar por duas oportunidades, o Galo conseguiu o empate por 2 a 2, e ainda viu o atacante Lucas Pratto desperdiçar uma cobrança de pênalti. Para o técnico Diego Aguirre, […]

17 abr 2016 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético Mineiro conseguiu arrancar um bom empate contra a URT na tarde deste domingo. Em um campo muito irregular, e após ficar atrás do placar por duas oportunidades, o Galo conseguiu o empate por 2 a 2, e ainda viu o atacante Lucas Pratto desperdiçar uma cobrança de pênalti. Para o técnico Diego Aguirre, muito criticado por ter deixado Robinho no banco, e só ter acionado o “Rei das Pedaladas” no segundo tempo, o placar foi favorável.

“Não nos sentimos bem neste campo, não conseguimos ter posse de bola e tivemos que mudar o nosso jeito de jogar, utilizando muitas bolas longas. Foi um jogo com muitas dificuldades, mas o positivo foi que conseguimos passar essa semana de decisões com a classificação na Libertadores, e um pouco mais perto da final do Campeonato Mineiro”, exaltou o comandante.

O craque do time, e artilheiro do Mineiro com nove gols, Robinho, entrou na partida apenas na segunda etapa, junto com Dátolo, e os dois jogadores conseguiram mudar os rumos da partida dando mais velocidade ao clube mineiro. Aguirre, que não quis comentar sobre a situação de Robinho antes do começo do jogo, explicou que o fato de ter poupado Robinho no primeiro tempo se deu por conta da Libertadores.

“Foi uma opção condicionada por quinta-feira (jogo contra o Melgar). Às vezes temos que proteger algum jogador, e também era uma opção boa para o segundo tempo, quando teríamos que ganhar o jogo. Agora vamos voltar para casa com uma vantagem boa para avançar à final”, contou o treinador.

Apesar da vantagem, o placar poderia ter sido diferente para o Galo. Quando o jogo estava 2 a 1 para a URT, Lucas Pratto desperdiçou cobrança de pênalti – a primeira na carreira do atacante, que já anotou 10 cobranças pelo clube mineiro.

“Coloquei a bola um pouco mais em cima do que coloco normalmente… Um campo que não permitia que a bola chegasse com qualidade. Conseguimos um grande empate, que merecíamos, mas acho que conseguiríamos até uma vitória”, analisou o atacante, em entrevista ao canal PFC.

A partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro acontece no próximo sábado, no Independência.

“Esta partida serviu como preparação para o que pode acontecer na Libertadores. Teremos que brigar, que lutar, sair atrás em alguns jogos. Temos dois objetivos, ser campeão do Mineiro e da Libertadores. Iremos esperar para conhecer nosso rival na Copa Libertadores, mas sem descuidar do Estadual”, finalizou Aguirre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade