PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Apresentado no Monaco, Jemerson brinca e se arrisca no francês

4 fev 2016 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

Revelado no Confiança-MG, mas formado como atleta nas categorias de base do Atlético-MG, o zagueiro Jemerson começou a dar seus primeiros passos no futebol europeu. Aos 23 anos, o atleta, fechou acordo com o Monaco até junho de 2020 e, apresentado nesta quinta-feira, brincou ao falar de suas características e até arriscou falar o idioma local.

Assim como Vagner Love, atacante campeão brasileiro com o Corinthians, Jemerson foi outro brasileiro recrutado pelo Monaco para fazer parte da campanha nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões da Europa. Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa pelo Galo, Jemerson revelou seu apelido aos franceses e disse confiar na boa recepção do grupo.

“Sou muito rápido e técnico. No Brasil, meu apelido era ‘Blackenbauer’. Ouço muitas coisas boas do Monaco desde o Brasil e espero me adaptar rápido aqui ao lado dos meus colegas”, confessou o jogador, que citou nomes como os do atacante Thierry Henry e do zagueiro Juan como inspirações em solo estrangeiro.

Ao lado do vice-presidente do clube, o russo Vadim Vasilyev, Jemerson recebeu oficialmente a camisa de número 5, que já tinha sido usada na última terça, quando o brasileiro integrou o banco de reservas da equipe na partida contra o Bastia, vencida por 2 a 0 pelo time do Principado.

RETWEETEZ et follow @AS_Monaco pour tenter de gagner le maillot de Jemerson ! ?? #WelcomeJemerson pic.twitter.com/TBlGGvak8B

— AS MONACO (@AS_Monaco) 4 fevereiro 2016

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade