PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Artilheiro André resolve, Atlético-MG vence e iguala marca histórica

10 mar 2012 - 17h53
(atualizado às 21h40)
Compartilhar

Comandado novamente pelo centroavante André, o Atlético-MG manteve a excelente fase no Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, a equipe comandada por Cuca derrotou o Nacional-MG pelo placar de 4 a 2, com dois gols do atacante, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. De quebra, o resultado positivo fez o time alvinegro igualar uma marca história: pela primeira vez, desde 1995, o clube inicia o Estadual com seis vitórias consecutivas.

O Atlético-MG, ainda mais embalado com o triunfo deste sábado, chegou aos 18 pontos, em seis rodadas de competição, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro, independentemente de qualquer resultado do vice-líder, Cruzeiro, que entra em campo neste domingo para encarar o Villa Nova. Por outro lado, o Nacional, que venceu na rodada passada o Guarani, segue estacionado com seis pontos, e ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação.

Apesar da vitória com um placar tranquilo, o Atlético-MG enfrentou grandes dificuldades neste sábado. Logo aos 11min, Alex Maranhão abriu o placar para o Nacional. A comemoração visitante, contudo, durou apenas um minuto, já que o lateral Marcos Rocha tratou de igualar o marcador e aliviar a pressão sobre o favorito Atlético-MG até o final da etapa inicial do duelo deste sábado.

O surpreendente Nacional manteve o forte ritmo e voltou a assumir a liderança do marcador aos 10min do segundo tempo, com Eder, no último momento de domínio do visitante no duelo. A partir de então, André apareceu para decidir o duelo. O artilheiro igualou o placar aos 14min, viu o companheiro de ataque Guilherme virar o jogo, aos 24min, e assegurou a vitória aos 27min.

Dono do melhor aproveitamento da competição neste início de temporada, o Atlético-MG volta a campo pelo campeonato estadual somente no próximo domingo (18). A partir das 16h (de Brasília), a equipe do artilheiro André (autor de sete gols no Mineiro e líder na tabela de goleadores) enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima. Já o Nacional retorna às atividades na segunda-feira, dia 19, às 20h30, quando terá pela frente o Democrata de Governador Valadares, no Estádio Mamudão.

O jogo

Logo aos 11min do primeiro tempo, Eder avançou pelo lado esquerdo da área, cortou Marcos Rocha e acabou sendo derrubado pelo lateral. O pênalti foi mercado e, na cobrança, Alex Maranhão converteu. O lateral atleticano, no entanto, deu uma resposta relâmpago para se redimir: no lance seguinte ao gol sofrido pelo Atlético, o jogador fez um golaço encaixando um forte chute de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro.

O Nacional chegou perto de voltar a ficar na frente com dois lances seguidos, aos 20min e 21min. Na primeira oportunidade, Rodrigo chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou. Renan Ribeiro espalmou, mas a sobra ficou para Eder, que não pegou bem na bola e permitiu que Richarlyson tirasse em cima da linha. Logo depois, Jean Cléber acertou chute de fora da área, bem defendido por Renan Ribeiro.

Já o Atlético chegou perto em cabeçada de André aos 39min, mas a boa defesa de Ranieri fez com que o placar chegasse empatado ao intervalo.

A segunda etapa teve um início muito parecido ao da primeira. O Nacional voltou a ficar na frente no placar após contra-ataque aos 11min, com Alex Maranhão cruzando para Éder apenas completar. Os visitantes não ficaram na frente muito tempo, porém, já que o Atlético voltou a empatar rapidamente. André, aos 14min, recebeu belo passe de Guilherme dentro da área e completou para o gol.

Dez minutos depois, o Atlético-MG consgeuiu a virada: Neto Berola, que tocava na bola pela primeira vez na partida após entrar em campo no minuto anterior, cruzou pela esquerda. A bola sobrou na área e Guilherme aproveitou para deixar o time mineiro na frente pela primeira vez no jogo.

Berola ainda voltaria a ser decisivo aos 27min, quando chegou à linha de fundo pelo lado direito e cruzou para André fazer o seu segundo gol, o sétimo no Campeonato Mineiro, e matar a partida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 x 2 NACIONAL-MG

Gols:

ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, aos 12min do 1º tempo; André, aos 14min e aos 27min do 2º tempo; e Guilherme, aos 24min do 2º tempo

NACIONAL-MG: Alex Maranhão, aos 11min do 1º tempo; e Eder, aos 10min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Fillipe Souto (Neto Berola), Leandro Donizete, Carlos César (Mancini) e Escudero; Guilherme (Danilinho) e André.
Técnico: Cuca.

NACIONAL-MG: Ranieri; Eber (Arilton), Luizão, Wellington e Rodrigo; Lucas, Marcão, João Cleber e Alex Maranhão (Juninho); Eder e Reinaldo Alagoano (Sebá).
Técnico: José Ângelo.

Cartões Amarelos
ATLÉTICO-MG: Fillipe Souto
NACIONAL-MG: Wellington e Marcão

Árbitro
Cleisson Veloso Pereira

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade