PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atacante estipula aproveitamento para o Galo nas rodadas finais

1 out 2015 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando reverter a vantagem de sete pontos para o líder Corinthians nos dez jogos finais do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, segundo colocado, já faz as contas para saber quantos pontos serão necessários para o time mineiro se sagrar campeão nacional ao final da temporada.

Thiago Ribeiro é um dos jogadores atleticanos que já se arriscou fazer prognósticos para os jogos restantes do Brasileirão. Tomando em consideração o duelo direto com o Corinthians, na 33ª rodada, no Independência, o atacante já fez toda a matemática na calculadora e estipulou um aproveitamento altíssimo para o Galo até o final da competição.

“Se a gente fizer os 30, tenho quase certeza que a gente consegue o título, mas não é fácil. Se eu tivesse que dizer um número, acredito que, como temos um confronto direto com o Corinthians, se a gente fizer de 25 a 26 pontos dos 30 disputados, a gente pode terminar campeão. Vamos ter que ter um aproveitamento nesses últimos jogos de praticamente 85%, 90%”, destacou o camisa 22, que entende que o Galo terá que “pagar o preço” pelos pontos desperdiçados ao longo do Campeonato Brasileiro.

“É o preço que a gente vai ter que pagar, porque a gente deixou escapar lá atrás e quando isso acontece, vai afunilando, o número de jogos vai diminuindo, a quantidade de pontos em disputa também e como temos o sonho de sermos campeões, de dez jogos temos que ganhar oito, nove ou dez partidas. É o que nos resta”, acrescentou.

Apesar de ter chegado ao Atlético-MG neste ano, Thiago Ribeiro sabe muito bem como tem sido a história do clube nas últimas temporadas. O atacante destaca os milagres alcançados pelo clube recentemente e reforça o empenho da equipe na busca pelo caneco.

“Temos que continuar acreditando, enquanto tivermos chances vamos buscar, até porque o Atlético está acostumado com isso. Enquanto tiver 1% de chance, não podemos desistir nunca se a matemática ainda nos dizer que ainda dá”, ressaltou.

No sábado, o Galo volta a campo para enfrentar o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Corinthians visita a Ponte Preta, no dia seguinte, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade