PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atacante Luan é operado e passará por tratamento inovador no joelho

O atacante Luan foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã desta quarta-feira. O jogador sofreu uma grave lesão no menisco e na cartilagem, e, após consultar profissionais norte-americanos, o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, optou pela realização de um procedimento cirúrgico mais simples. Na operação, foi retirada parte da lesão do menisco […]

21 abr 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Luan deve ter alta já nesta quinta-feira (Bruno Cantini/CAM)

O atacante Luan foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã desta quarta-feira. O jogador sofreu uma grave lesão no menisco e na cartilagem, e, após consultar profissionais norte-americanos, o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, optou pela realização de um procedimento cirúrgico mais simples.

Na operação, foi retirada parte da lesão do menisco do joelho direito do atacante, e a expectativa, de acordo com a assessoria de imprensa do Atlético-MG, é de que Luan receba alta já nesta quinta. O jogador deve iniciar, na próxima semana, os trabalhos de fisioterapia que, logo depois, receberão o acréscimo de tratamentos inovadores junto ao departamento médico atleticano.

“Vamos enfatizar muito o trabalho de reforço muscular. Vamos utilizar terapia adjuvantes, que podem ajudar na recuperação do atleta. Dentre elas, vamos fazer um tratamento com células-tronco injetadas no joelho do Luan, isso com a intenção de melhorar o tecido de cartilagem, melhorar a cicatrização, melhorar sua condição de retorno. Vamos usar outras medidas inovadoras e modernas, tais como tratamento com plasma rico em plaquetas e suplementação”, colocou o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva nessa quarta.

De acordo com Lasmar, o procedimento realizado nesta quinta-feira foi bastante semelhante ao que Luan foi submetido há dois anos. O atacante tem problema de constituição dos joelhos, que são arqueados para dentro, o que gera pressão na área externa, forçando o local. Em razão disso, o médico atleticano não descarta que o jogador sofra cirurgias até mais agressivas no futuro, mas espera que o atleta, mesmo após o segundo procedimento cirúrgico no local, retorne aos campos em alto nível..

“Acreditamos que ele vai voltar no nível que ele estava anteriormente. Esta é a expectativa e, por isso, estamos investindo nisso. É um processo de recuperação, teoricamente, mas simples, mais rápido. Podemos ter o Luan de volta nos próximos meses e na mesma qualidade que ele tinha. Mas não sabemos a durabilidade deste procedimento. Tudo isso não significa que o Luan não precisará de novos procedimentos mais adiante. Isto não é opinião apenas minha, mas de outros dois colegas norte-americanos com quem conversamos”, colocou Lasmar.

“No futuro, não sabemos quando, poderemos fazer uma cirurgia de alinhamento do joelho do jogador. O problema é que o alinhamento terá que ser feito dos dois lados. Não está descartado no futuro, cirurgias maiores, mais agressivas para tratar de problemas que possam vir a aparecer ou para fazer o alinhamento que hoje existe, mas não é o ideal”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade