PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atleticanos desabafam contra arbitragem: sentimos vergonha

17 ago 2015 - 11h43
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A arbitragem foi assunto mais uma vez em um jogo do Atlético-MG. Depois da derrota para a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, jogadores e diretoria fizeram severas críticas ao árbitro Marcos Andre Gomes da Penha.

Os atleticanos reclamaram de dois lances específicos. O primeiro protesto está relacionado à expulsão de Leonardo Silva, ao 37 minutos da etapa inicial. O zagueiro derrubou Ananias na entrada da área a o árbitro entendeu que o atleticano era o último defensor, e o jogador da Chapecoense tinha chance clara de gol, mesmo com Jemerson na cobertura. A segunda reclamação aconteceu no segundo gol do time catarinense, na etapa complementar. O lateral Apodi teria levado a bola com a mão no lance que decidiu a partida.

Na saída de campo, os jogadores ficaram revoltados com o trio de arbitragem. O lateral Marcos Rocha era um dos mais exaltados e classificou como vergonhosa as atuações dos árbitros nos últimos jogos. "Estamos lutando para tentar sair dessas adversidades que estamos encontrando nos últimos jogos, mas fica difícil de sair com um a menos. O juiz sempre tendo duvida e dando a favor da equipe adversária, nunca a nosso favor. Vamos questionar eles com respeito, eles já vêm com agressividade, já vem dando amarelo e então fica difícil, dá vergonha. Ultimamente, estamos sentindo vergonha", desabafou Rocha.

Brasileiro: veja os gols de Chapecoense 2 x 1 Atlético-MG:

Levir Culpi, que já havia demonstrado insatisfação com a arbitragem após a partida contra o Grêmio, foi preservado pela diretoria e não deu entrevistas depois da derrota para a Chapecoense. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, falou no lugar do técnico atleticano e destacou que o Galo tem sido prejudicado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

"Nas quatro, cinco últimas rodadas, erros impressionantes, trios de árbitros que não tem a menor condição técnica de apitar. Não vou falar da índole de ninguém, mas que não tem a menor condição de apitar. Tempos atrás, quando entrou o Estatuto do Torcedor, exigiu que tivesse sorteio da arbitragem, e quero que vocês da imprensa, que as pessoas ligadas ao futebol saibam, que a CBF tem o poder de novo de indicar os árbitros.  É uma vergonha, eu acho que a arbitragem brasileira precisava de um investimento muito grande para melhorar", lamentou Eduardo Maluf.

Derrota por 2 a 1 em Chapecó deixou o Atlético quatro pontos atrás do Corinthians
Derrota por 2 a 1 em Chapecó deixou o Atlético quatro pontos atrás do Corinthians
Foto: Marcio Cunha / Gazeta Press

Revoltado com as atuações das arbitragens, Maluf sugeriu algum tipo de favorecimento para o Corinthians e disse que fará uma representação junto à CBF. "Claro que vamos. Olhem a arbitragem nos últimos jogos. No jogo Corinthians e São Paulo teve um lance de penalidade máxima, os 11 jogadores do São Paulo foram no bandeira reclamar, e nenhum foi advertido. No lance do Sport, que o nosso digníssimo diretor de arbitragem, Sérgio Correa, se colocou publicamente, em 17 rodadas, só nesse jogo para falar que arbitragem estava correta, todos os jogadores do Sport foram reclamar e não tomaram cartão amarelo. O que eu estou falando se chama critério de arbitragem, padronização que eles não tem", destacou Maluf. 

Mesmo com a derrota para a Chapecoense, o Atlético permaneceu em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, mas agora tem a companhia do Grêmio com os mesmos 36 pontos e viu Corinthians abrir quatro pontos de diferença na liderança. O Galo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Figueirense, no Independência, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Corinthians Corinthians >>   40 19 12 13
2 Atlético-MG Atlético-MG >>   36 19 11 15
3 Grêmio Grêmio >>   36 19 11 12
4 Fluminense Fluminense >> Subiu1 33 19 10 4
5 Palmeiras Palmeiras >> Subiu3 31 19 9 14
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade