0

Atleticanos lamentam racismo contra Tinga: "inaceitável"

13 fev 2014
12h10
atualizado às 12h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Durante o desembarque dos jogadores do Atlético-MG, na manhã desta quinta-feira, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, os atletas alvinegros falaram da situação vivida pelo volante Tinga, na derrota do Cruzeiro para o Real Garcilaso, no Peru. O cruzeirense foi vítima de racismo em terras peruanas e os atleticanos lamentaram o fato.

Tinga sofreu com gritos racistas de torcedores peruanos
Tinga sofreu com gritos racistas de torcedores peruanos
Foto: AP

“A gente fica triste, é um companheiro de profissão que sofre racismo algo que a gente pede tanto para que não aconteça, que a gente é contra, é triste e lamentável”, disse o atacante Diego Tardelli.

O zagueiro Rever também se mostrou triste com a situação e lamentou ainda mais ao pensar que o racismo no mundo está longe de acabar. “Torcedor tem que ir ao estádio apoiar seu time e não xingar jogador adversário. É lamentável que isso aconteça, mas infelizmente não vai acabar. Fico muito chateado com isso. Só posso ficar triste com um gesto hostil desse contra o Tinga”, disse.

O volante Pierre também falou sobre o ocorrido. Como seus companheiros ele também se mostrou chateado com o episódio e classificou todo o ocorrido como “inaceitável”. “Fica um sentimento de tristeza. Não dá para aceitar que isso aconteça hoje em dia. Só podemos lamentar que um jogador de futebol, ou melhor, um ser humano passe por isso nos dias de hoje”, finalizou.

Tinga entrou no jogo contra o Real Garcilaso no segundo tempo, partida que o Cruzeiro perdeu por 2 a 1, no Peru, em confronto pela Copa Libertadores. A partir do momento que o jogador entrou em campo, as manifestações dos torcedores adversários iniciaram. Na saída de campo, aparentemente triste, o jogador falou sobre o assunto e disse que trocaria todos os seus títulos conquistados no futebol para acabar com o racismo.

 

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade