PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG acorda "mal pra burro" e favorito à Libertadores, diz Kalil

19 dez 2013 - 07h21
(atualizado às 07h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Time de Cuca deu vexame no Marrocos</p>
Time de Cuca deu vexame no Marrocos
Foto: Reuters

A impressionante eliminação do Atlético-MG para o Raja Casablanca na última quarta-feira na semifinal do Mundial de Clubes não impediu que o presidente Alexandre Kalil desse suas declarações incisivas, como de costume. Embora visivelmente abatido pela derrota por 3 a 1 para o time marroquino, o dirigente mostrou confiança no poder de recuperação da equipe alvinegra e se postulou, inclusive, ao bicampeonato da Copa Libertadores da América em 2014.

“Vamos acordar mal pra burro, com muita dor no coração, porque queríamos estar na final e almejar alguma coisa maior”, admitiu Kalil na saída do Grand Stade de Marrakech, cerca de uma hora depois da queda do Atlético-MG para o Raja Casablanca.

O dirigente, contudo, não quer guardar luto pela eliminação desta quarta-feira. Kalil disse já pensar na próxima temporada e demonstrou ambição para renovar o título da Copa Libertadores da América.

“Todo mundo agora tem que ser mais humilde do que nunca, porque em fevereiro começa a Libertadores. Se tinha Pelé, Pelau e Gênio agora não temos mais. Mas desse Mundial sai o favorito ao bicampeonato da Libertadores, essa é a minha humilde opinião”, afirmou.

O Atlético-MG está no Grupo 4 da Libertadores de 2014 e estreia na competição em 11 de fevereiro, fora de casa, contra o venezuelano Zamora. O time brasileiro ainda divide a chave com o Nacional (Paraguai) e quem passar do duelo preliminar entre Independiente Santa Fe (Colômbia) e Morelia (México).

Antes, contudo, o time brasileiro volta a campo neste sábado para encerrar a temporada 2013 com a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. O Atlético-MG enfrenta o Guangzhou Evergrande, da China, equipe treinada pelo italiano Marcelo Lippi e que conta com o argentino Darío Conca e os atacantes brasileiros Muriqui e Elkeson.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade