PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG aposta no Independência para voltar a vencer

19 ago 2015 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

Sem vencer há quatro jogos, o Atlético-MG tem um velho aliado para reencontrar o caminho das vitórias: o Independência. O Galo estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, contra o Figueirense, às 19h30, pelas oitavas de final da competição. A última vez que o time de Levir Culpi atuou no estádio foi justamente contra a equipe catarinense, na vitória por 1 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de julho. 

"A gente sente falta de jogar lá. É importante. Mas também é bom jogar no Mineirão. Sempre vai existir essa comparação. O estádio tem uma energia muito boa. O torcedor se identifica muito. É bom jogar lá", destacou o meia-atacante Guilherme.

Atlético-MG conta com força da torcida no Independência
Atlético-MG conta com força da torcida no Independência
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

O Galo é o atual campeão e o time que mais vezes participou do torneio (são 25 edições, mesmo número do Vitória). Se conquistar o título, o Atlético quebra um tabu: nunca uma equipe conseguiu ganhar a Copa do Brasil por dois anos consecutivos.  

"Temos grandes chances do bi. Nosso time é forte. Vivemos essa experiência ano passado intensamente. É um novo ano, as equipes estão preparadas, mas entramos confiantes", comentou Guilherme.

O Atlético briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas os jogadores admitem não priorizar a competição de pontos corridos. "Não tem que privilegiar. É preciso bom senso. Algum jogador numa condição perigosa deve ser preservado. O jogo serve como preparação", disse o goleiro Victor.

O lateral esquerdo Douglas Santos vai mais longe. Para ele, a motivação deve ser conquistar a Tríplice Coroa (três títulos na temporada), feito conseguido pelo Cruzeiro em 2003. "Quando a gente começa o ano, desejamos todos os títulos possíveis. Vamos buscar o título do Brasileiro e da Copa do Brasil, que vai ser bom para o Atlético e para os torcedores", ressaltou. 

Time indefinido

O técnico Levir Culpi não definiu o time para enfrentar o Figueirense. Douglas Santos, que cumpriu suspensão pelo Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, e Giovanni Augusto, recuperado de fadiga muscular, voltam à equipe. Guilherme ou Dátolo devem ir para o banco de reservas.

"Não ficou claro quais jogadores vão atuar, qual esquema vai ser. O Levir deve nos passar mais na hora do jogo. Eu não sei se jogo ou não", disse Guilherme. 

O certo é que Thiago Ribeiro está fora da Copa do Brasil porque já atuou a competição com a camisa do Santos

Provável escalação atleticana

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo (Guilherme) Luan e Pratto. Técnico: Levir Culpi

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade