0

Atlético-MG celebra 105 anos após chegar a dez vitórias consecutivas

25 mar 2013
13h32

Vindo de dez vitórias seguidas, o Atlético-MG completou nesta segunda-feira, 105 anos de vida, dando muitas alegrias para o torcedor, que vive uma lua de mel com o clube, desde a temporada passada. O Galo foi fundado em 1908, por um grupo de estudantes que se reuniu no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte.

No site oficial do Atlético-MG, um vídeo faz uma bela homenagem a rica história do clube. Além disso, o assunto é um dos mais falados nas redes sociais, sendo um dos principais tópicos do dia no Twitter. O Galo faz aniversário em momento especial, logo após completar dez vitórias consecutivas, ao bater o Nacional por 3 a 1, mantendo a vice-liderança do estadual.

O presidente Alexandre Kalil, que também faz aniversário no dia 25 de março, comemora o momento do Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Mineiro e primeiro colocado no Grupo 3 da Libertadores, com 100% de aproveitamento. "Coloquei o Atlético-MG no lugar que sempre foi dele", disse Kalil, que montou um grupo forte para buscar inédita conquista da Libertadores.A principal competição de clubes das Américas é prioridade do Atlético-MG, que tem uma das melhores campanhas na atual edição. Ao todo são quatro vitórias em quatro jogos, o Galo é o primeiro classificado para as oitavas de final, além de já ter garantido a primeira colocação do grupo.

O momento do Atlético-MG é tão positivo, que os próprios jogadores fazem questão de homenagear o clube. No jogo contra o Nacional, o avante Alecsandro balançou as redes e comemorou com uma chupeta, referência ao filho, que vai nascer nesta segunda-feira, data escolhida por causa do aniversário do Galo.

"Foi escolha minha. Poderia ser entre os dias 25 e 28, aí falei com a minha esposa que teria folga no dia 25. A médica dela é atleticana, disse que teria festa do Galo e então eu disse para ela segurar de manhã e ir na festa só à noite. Falei para a minha esposa que, pela grandeza que o Atlético-MG tem, ele nasceria com uma grande história e em um grande dia", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade