PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG cita desafio, mas acredita em Ronaldinho recuperado no Mundial

27 set 2013 - 17h04
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ronaldinho já começou tratamento na Cidade do Galo</p>
Ronaldinho já começou tratamento na Cidade do Galo
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Agência Lance

O médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, avaliou como "difícil" a possibilidade do craque Ronaldinho jogar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos. O jogador teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e o tempo de recuperação está previsto para três meses e meio. Porém, segundo Lasmar, a dedicação do jogador pode fazer a diferença.

A entrevista desta sexta-feira seria dada por Ronaldinho, mas a assessoria de imprensa do clube vetou e colocou apenas o médico para falar sobre o assunto: "na tarde de ontem (quinta), Ronaldo sentiu uma dor na região da coxa esquerda e confirmamos a ruptura na musculatura. Já está em tratamento, pela manhã ele já começou e agora é aguardar e observar. Está aos cuidados e todo esforço será feito para recuperar", disse.

"A gente tem o cuidado em falar em tempo. Com lesão muscular não existe regra, são muitas coisas envolvidas, é uma lesão grave. O tempo de recuperação não é curto, gira em torno de três meses a três meses e meio, dois meses e meio, no máximo. Todos querem saber se vai para o Mundial. Eu digo que acredito, vamos fazer o esforço para deixá-lo à disposição, agora se ele vai conseguir é um desafio", classificou.

Rodrigo Lasmar explicou ainda que o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, colocou à disposição qualquer possibilidade, seja financeira ou de estrutura, para recuperar o jogador o quanto antes.

Atlético-MG sofre golaço e empata com o Criciúma em SC:

"O presidente já deixou à disposição o que for necessário. Ele quer que eu faça o que for para o Ronaldo. Ele (Ronaldinho) precisa agora de tranquilidade e calma. Tem que estar disposto a se entregar a um tratamento que é cansativo. Ele já se mostrou à disposição e sabemos que ele vai estar presente. Está motivado, estamos motivados, não vamos ter restrição quanto ao que vai ser feito, ele vai ser tratado em tempo integral. Hoje temos técnicas para reparação de tecidos, conseguimos fazer acelerar esse reparo. Vamos fazer o que for necessário, não vamos medir esforços", observou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade