0

Atlético-MG confirma mais dois jogos-treinos antes de estreia

21 jan 2013
19h04
atualizado às 20h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Após vencer o Villa Nova-MG por 4 a 1 na última sexta-feira em jogo-treino na Cidade do Galo, o Atlético-MG marcou outros dois testes antes da estreia oficial na temporada. Na próxima quarta-feira, o time comandado por Cuca irá receber o Minas Futebol, de Sete Lagoas, às 16h (Brasília). No sábado, às 9h (Brasília), o adversário será o Guarani, de Divinópolis. Ambas as atividades serão na Cidade do Galo.

<strong>Basílio (Corinthians):</strong> O autor do gol do título que encerrou o incrível jejum de 22 anos do Corinthians sem títulos. O meio-campista Basílio (agachado, segundo da esquerda para a direita), contratado junto à Portuguesa, marcou na final do Campeonato Paulista de 1977 contra a Ponte Preta um dos gols mais comemorados da história corintiana. Ganhou o apelido de "Pé de Anjo" e foi eternizado no clube
Basílio (Corinthians): O autor do gol do título que encerrou o incrível jejum de 22 anos do Corinthians sem títulos. O meio-campista Basílio (agachado, segundo da esquerda para a direita), contratado junto à Portuguesa, marcou na final do Campeonato Paulista de 1977 contra a Ponte Preta um dos gols mais comemorados da história corintiana. Ganhou o apelido de "Pé de Anjo" e foi eternizado no clube
Foto: Gazeta Press

Cuca pretende utilizar os jogos-treinos para observar, principalmente, os reforços contratados neste início de ano. A principal dúvida do comandante em relação aos titulares é no meio-campo pelo lado direito.

A função, que era exercida por Danilinho, em boa parte do Campeonato Brasileiro de 2012, ainda não tem dono. O volante Rosinei foi testado em trabalhos táticos, porém, o ex-corintiano reclamou de cansaço muscular e não participou do primeiro jogo-treino. Assim, o atacante Araújo passou a ser opção de Cuca para o setor.

No ataque, Alecssandro, contratado junto ao Vasco da Gama, está se destacando nos treinamentos. No entanto, a princípio, Jô permanece ao lado de Bernard no ataque atleticano. A estreia oficial do Galo em 2013 será atípico, já que enfrenta o arquirrival Cruzeiro, dia 3 de fevereiro, na reabertura do estádio Mineirão.

Dez dias depois, o Atlético-MG fará o primeiro jogo na Taça Libertadores da América. O time mineiro aguarda apenas a definição do adversário: São Paulo e Bolivar disputam a vaga. Os outros dois integrantes do grupo 3 são: Arsenal (ARG) e The Strongest (BOL).

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade