0

Atlético-MG confirma que pode liberar estrangeiros

29 dez 2010
11h11
atualizado às 13h00

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, admitiu que os três jogadores estrangeiros do elenco podem deixar o clube nos próximos dias. O time conta com o zagueiro paraguaio Cáceres e os equatorianos Jairo Campos e Edison Méndez, que já manifestaram publicamente o desejo de sair da equipe.

"O Cáceres tem uma proposta do Olímpia, do Paraguai. Sobre o Jairo Campos, existe a possibilidade de ele ser emprestado para algum clube brasileiro e também do Equador. O Méndez é outro que pode sair também. Surgiu alguma coisa, mas nada oficial, do futebol do Catar", afirmou Eduardo Maluf, em entrevista ao jornal O Tempo.

Dos três estrangeiros do Atlético-MG, o zagueiro Jairo Campos foi o que mais jogou com a camisa do clube, com 41 atuações como titular. Já o paraguaio Cáceres, que havia passado por Belo Horizonte em 2005, não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Méndez foi o que menos atuou. O jogador chegou à capital mineira contundido e só entrou em campo em 12 oportunidades.

Com a possível saída de dois zagueiros, o Atlético-MG pode ir às compras mais uma vez, visto que é o clube que mais contratou para a próxima temporada. Existem rumores que o nome pretendido seria o do cruzeirense Leonardo Silva, que ainda não acertou sua renovação com o clube.

Zagueiro Cáceres tem proposta do Olimpia e deve retornar ao Paraguai no ano que vem
Zagueiro Cáceres tem proposta do Olimpia e deve retornar ao Paraguai no ano que vem
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade