PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG conta com parceiros para viabilizar Pratto

19 dez 2014 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lucas Pratto tinha propostas melhores, mas preferiu jogar no Atlético-MG</p>
Lucas Pratto tinha propostas melhores, mas preferiu jogar no Atlético-MG
Foto: Gabriel Rossi/Latin Content / Getty Images

Em grande crise financeira, lutando para conseguir a liberação do dinheiro referente à venda do jovem Bernard para o futebol ucraniano, o Atlético-MG precisa se virar para reforçar a equipe. A solução encontrada foi contar com a ajuda de parceiros, algo que fez com Rever em 2011 e repetiu com o novo reforço Lucas Pratto.

O contrato dos dois jogadores é apenas de vitrine. Ou seja, se Rever deixar o Atlético-MG hoje, o clube mineiro vai ganhar uma pequena parcela. O clube mineiro, no entanto, não gastou nada para contratar o jogador e contou com ajuda de investidores.

Situação parecida acontece com Lucas Pratto. O Atlético-MG contou com a ajuda de André Cury, empresário que também auxiliou o clube na contratação de Maicosuel, e tem se tornado um bom parceiro para o timr alvinegro. Além disso, com os investidores, o clube terá apenas de arcar com os salários de Pratto, cerca de R$ 250 mil.

Lucas Pratto chega ao Atlético-MG com um contrato de quatro anos. O jogador foi anunciado atendendo um desejo de reforço na posição do técnico Levir Culpi. Sem André e Jô – ambos afastados por problemas disciplinares e que estão com seus futuros ainda indefinidos – o treinador atleticano sentiu a necessidade de contar com um atacante de peso para a disputa da Copa Libertadores.

A solução foi buscada no mercado sul-americano, Pratto chega com status de grande jogador e comprova isso com os números e o título de melhor jogador do campeonato argentino em atividade.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade