2 eventos ao vivo

Atlético-MG demite Autuori após derrota na Libertadores

24 abr 2014
14h14
atualizado em 10/12/2014 às 14h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Paulo Autuori não é mais o treinador do Atlético-MG. O diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, confirmou a saída do técnico nesta quinta-feira, um dia após a derrota por 1 a 0 do clube para o Atlético Nacional, em Medellín, pela Copa Libertadores. Ainda não há um nome definido para substituí-lo.

<p>Paulo Autuori deixa o Atlético-MG</p>
Paulo Autuori deixa o Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

A pressão sobre treinador já era enorme antes mesmo de o time viajar para a Colômbia. O vice-campeonato mineiro – com dois empates sem gols diante do rival Cruzeiro na grande decisão -, além das más atuações diante de Zamora, pela Libertadores, e Corinthians, na estreia do Campeonato Brasileiro, ressuscitaram a desconfiança de torcida e diretoria.

Autuori assumiu o Atlético-MG depois do fracasso de Cuca no Mundial de Clubes do ano passado. As comparações com o agora técnico do Shandong Luneng, da China, entretanto, sempre marcaram presença na rotina do experiente comandante, que não conseguiu fazer o time jogar bem – apesar do elenco de bom nível.

Em 23 jogos à frente da equipe mineira, Autuori somou 11 vitórias, nove empates e três derrotas. Nesta quinta-feira, a torcida atleticana já pedia a saída do treinador pelo Twitter, e os muros da sede do clube amanheceram pichados em protesto contra a derrota na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Com a demissão no Atlético-MG, o experiente técnico de 57 anos consolida a má fase de sua carreira. Após dois anos no Catar, ele voltou ao futebol brasileiro no início da temporada passado para assumir o Vasco, mas acabou pedindo demissão em menos de seis meses. Depois, comandou o São Paulo e novamente não obteve sucesso, chegando a ocupar a zona de rebaixamento à Série B. Agora, terá de procurar um novo clube para seguir em atividade.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade