PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG derrota Lanús fora e encaminha título da Recopa

16 jul 2014 - 23h55
(atualizado em 17/7/2014 às 00h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Atacante Diego Tardelli fez festa com gol na Argentina
Atacante Diego Tardelli fez festa com gol na Argentina
Foto: Juan Mabromata / AFP

Não houve a goleada e nem a pancadaria de 17 anos atrás, mas o Atlético-MG voltou a sair de uma decisão contra o Lanús, da Argentina, com um grande resultado fora de casa no duelo de ida. Nesta quarta-feira, a equipe mineira contou com boa atuação no segundo tempo para vencer os argentinos por 1 a 0, gol de Diego Tardelli, longe de seus domínios e encaminhar o título da Recopa Sul-Americana.

O confronto desta quarta-feira marcou o reencontro entre os dois times, que se enfrentaram em 1997 pela final da Copa Conmebol. O duelo marcou época pela goleada de 4 a 1 que praticamente decidiu o título atleticano, mas principalmente pela briga generalizada entre os dois times que tomou o gramado ao fim do jogo.

Campeão da Copa Sul-Americana sobre a Ponte Preta em 2013, o Lanús agora terá que vencer por dois gols de diferença em Minas Gerais para se sagrar campeão do torneio internacional. Já o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, pode erguer o troféu até mesmo com um empate em casa. O duelo de volta está marcado para o dia 23 de julho. 

O Atlético-MG contou com os selecionáveis Victor e Jô, o primeiro como titular e o segundo como suplente, mas ambos os jogadores pouco trabalharam em campo. Os primeiros 45 minutos transcorreram com poucas emoções e ambas as equipes se estudaram demais. A melhor chance foi ainda aos 9min, quando Ronaldinho saiu na cara do goleiro Marchesín, mas não conseguiu concluir.

Com Guilherme no lugar de Ronaldinho e Jô no lugar de André, a etapa final teve os brasileiros com mais disposição. O time de Minas Gerais se soltou, dominou o adversário e passou a criar boas oportunidades. Aos 5min. Jô foi lançado na cara do goleiro, mas finalizou por cima. Oito minutos mais tarde, o atacante da Seleção Brasileira dominou fora da área e chutou para defesa de Marchesín – na sobra, Guilherme bateu para fora com o canto do goleiro aberto.

Pouco ativo, o Lanús só assustava em cobranças de falta perigosas. A melhora atleticana foi recompensada aos 21min: após jogada iniciada em lateral polêmico, Diego Tardelli recebeu pela esquerda da área e finalizou forte contra o gol adversário. Pouco depois, o time mineiro perdeu oportunidade de aumentar com Jô, que não ganhou dividida com o goleiro adversário.

Sem deixar o adversário jogar, o Atlético-MG desperdiçou outro gol aos 31min, quando Tardelli cruzou na medida para Jô, que cabeceou em cima do goleiro Marchesín. Os mineiros diminuíram o ritmo na reta final do confronto e apenas esperaram o apito soar pela última vez – o goleiro Victor ainda teve que buscar uma bola no ângulo já nos acréscimos. 

FICHA TÉCNICA

LANÚS 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús (Argentina)

Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)

Assistentes: Carlos Cáceres e Dario Gaona (ambos do Paraguai)

Cartões amarelos: Benítez, Araújo, Gómez e Velázquez (Lanús); Emerson Conceição, Pierre, Guilherme e Jemerson (Atlético-MG)

Gol:

ATLÉTICO-MG: Diego Tardelli, aos 20 minutos do segundo tempo

LANÚS: Marchesín; Araujo, Gómez, Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala (Ortiz); Melano (Acosta), Silva e Benítez (Alejandro Silva)

Técnico: Guillermo Schelotto

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho (Guilherme); Tardelli e André (Jô) 

Técnico: Levir Culpi

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade