1 evento ao vivo

Atlético-MG destaca classificação, mas lamenta descuido

7 abr 2010
22h55
atualizado em 8/4/2010 às 00h55

Foi suado, mas o Atlético-MG está na semifinal do Campeonato Mineiro. Graças à boa campanha na primeira fase do Estadual, o time de Vanderlei Luxemburgo precisou apenas de dois empates com o América-MG para avançar na competição. Não foi fácil, mas o atacante alvinegro Diego Tardelli gostou da exibição do seu time na igualdade por 2 a 2 nesta quarta-feira.

Carlos Alberto marcou e ajudou o Atlético-MG a avançar no Mineiro
Carlos Alberto marcou e ajudou o Atlético-MG a avançar no Mineiro
Foto: Carlos Roberto / Hoje em Dia / Gazeta Press

"A equipe fez uma boa partida, a intenção era marcar. Depois que fizemos os gols, a equipe se acomodou um pouco, mas o que importa é a nossa classificação", disse o jogador, que esteve muito apagado no jogo.

O volante Zé Luis, que foi liberado da última partida do Atlético-MG para resolver problemas particulares, voltou ao time e desempenhou um bom papel tanto na marcação quanto no setor ofensivo. O primeiro gol do time foi do jogador, que desviou a bola de cabeça, aos 5min do segundo tempo, abrindo o placar no Ipatingão.

"O gol foi importante, em um momento difícil do jogo. A equipe esteve bem, fez 2 a 0, mas depois a gente baixou muito o ritmo e isso é perigoso. Se tivesse mais cinco minutos de jogo, nosso time poderia ter se complicado. A equipe do América estava com um a menos e a gente foi muito moroso. Isso não pode acontecer. Tem que servir de exemplo e de lição para as próximas partidas", afirmou.

Agora, o Atlético-MG espera o vencedor do confronto entre Democrata e Villa Nova, que fazem o segundo jogo nesta quinta-feira. Na primeira partida deu Democrata venceu o rival por 4 a 2 na casa do adversário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade