PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Caldense x Atlético-MG: Terra acompanha minuto a minuto

1 mai 2015 - 13h32
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O grito de campeão vai ecoar na cidade de Varginha neste domingo. Atlético-MG e Caldense decidem o maior título de Minas Gerais, no estádio Melão, a partir das 16h, e a veterana de Poços de Caldas joga pelo empate para conquistar o Campeonato Mineiro pela segunda vez em sua história. Já o Galo só fica com a taça se derrotar o time Lama Verde por qualquer placar. Terra acompanha minuto a minuto.

Para o torcedor alvinegro, que se acostumou a acreditar no clube nas missões mais complicadas na Copa do Brasil e na Libertadores, chegou a hora de acreditar de novo, já que vencer a Caldense não é tarefa fácil. O time do Sul de Minas está invicto no Campeonato Mineiro, e não sabe o que é sofrer gols há oito jogos.

São apenas quatro gols sofridos em 14 partidas, média de 0,29 por jogo, números que colocam a Caldense como a melhor defesa do futebol mundial na atualidade, superando gigantes como Barcelona e Real Madrid. Se o goleiro Rodrigo completar mais 90 minutos sem ser vazado, garante o título da Veterana e dá início a festa em Poços de Caldas.

Pratto durante o primeiro jogo da final do Mineiro: decisão em Varginha
Pratto durante o primeiro jogo da final do Mineiro: decisão em Varginha
Foto: Mourão Panda / Gazeta Press

Mesmo com as estatísticas colocando a Caldense como favorita neste momento, os jogadores do Atlético-MG estão confiantes na conquista de mais um título estadual, mas consideram que o título só acontecerá com bastante empenho dentro de campo. Para o volante Leandro Donizete, mesmo com a Caldense tendo a vantagem do empate não tem nada perdido para o Galo, que quer voltar para BH com o título.

"Esse jogo tem uma importância muito grande, vale um título, é uma final. Não tem nada perdido ainda. Eles conseguiram um bom resultado aqui, mas a equipe tem plenas condições de fazer um grande jogo lá e voltar com o título. O Atlético-MG sempre entra para ganhar nas competições, então, é dar nossa vida lá, esquecer a Libertadores porque é o último jogo do Mineiro e esperamos voltar de lá com o título", disse.

Se o Atlético-MG confia na conquista do título, do lado da Caldense o pensamento também é de ficar com a taça. O técnico Léo Condé entende que se o jogo fosse em Poços de Caldas as chances da Veterana seriam ainda maiores, porém, o treinador confia no potencial de sua equipe, e mesmo em Varginha aposta em título, sabendo que o desafio é difícil para os Lamas Verdes.

"É claro que onde nós estamos acostumados a treinar e jogar, não resta dúvidas que nossas chances aumentariam. Mas mesmo se fosse no Ronaldão, a gente sabe da força do Atlético-MG e, em Varginha, também tenho que certeza que eles vão fortes para lá. Nós vamos ter que trabalhar muito bem, jogar muito, mas temos possibilidades sim de sonhar, de brigar pelo título", declarou.

Sobre os times que vão entrar em campo, Atlético-MG e Caldense estarão reforçados. O técnico Levir Culpi poderá contar com o retorno do zagueiro e capitão Leonardo Silva, que se recuperou de lesão muscular e estará em campo. O lateral-direito Marcos Rocha também está curado de contusão no tornozelo, mas pode ser poupado. A baixa atleticana será Guilherme, com estiramento na coxa.

Já na Caldense, o lateral-direito Jéferson Feijão, que desfalcou o time no jogo de ida da final do Mineiro, no Mineirão, se recuperou de contusão e está à disposição do treinador da Veterana. Léo Condé, porém, pode manter o time que atuou no Gigante da Pampulha, com Marcelinho na lateral e Paulão na zaga, com Jéferson Feijão ficando no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)

Data: 03 de maio de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)

CALDENSE: Rodrigo; Marcelinho (Jefferson Feijão), Paulão (Marcelinho), Plínio e Rafael Estevam; Yuri, Serginho, Tiago Azulão e Everton Maradona; Zambi e Luiz Eduardo

Técnico: Léo Condé

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Pratto

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade