PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Atlético-MG embala no segundo tempo e elimina Cene-MS no 1º jogo

14 mar 2012 - 23h53
(atualizado em 15/3/2012 às 01h46)
Compartilhar

O Atlético-MG segue com bela campanha neste ano de 2012. O time do técnico Cuca, que tem 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, visitou o Cene-MS no Estádio Douradão, em Dourados, bateu o rival por 3 a 1 e obteve vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Os gols da classificação atleticana foram marcados por André, em posição duvidosa, além do zagueiro Rever e o meia Mancini. Nos acréscimos, Márcio, de pênalti, descontou para os mandantes.

» Polêmicas, denúncias e títulos: relembre a era Teixeira

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times da Copa do Brasil 2012

Com a vaga assegurada na próxima fase, o Atlético-MG agora encara o Penarol-AM, que eliminou o Santa Cruz nesta quarta-feira após uma vitória por 3 a 2 no Estádio Arruda, já pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida ainda não tem data definida.

Atlético-MG pressiona, mas peca nas finalizações

Com o pensamento de vencer por dois gols de diferença e eliminar a partida de volta, o Atlético-MG foi para cima no início da partida em Dourados. A primeira boa chance veio só aos 10min. O meia Danilinho arriscou um chute de longe e o goleiro Anderson fez uma defesa excepcional.

Na sequência, aos 14min, Danilinho foi à linha de fundo e cruzou para Guilherme. O atacante finalizou e a bola passou com muito perigo. Dois minutos depois, novamente Danilinho foi lançado em velocidade. O meia invadiu a área, mas acabou desarmado na hora certa pelo goleiro Anderson.

Aos 20min, o Cene chegou pela primeira vez. Willian fez grande jogada, experimentou o chute e levou perigo à meta de Renan Ribeiro. Em seguida, aos 22, André perdeu ótima chance de abrir a contagem. Serginho fez cruzamento para trás e o centroavante bateu sobre o gol do time da casa. Aos 31min, André tentou de longa distância e o goleiro Anderson apenas observou.

O Atlético-MG mantinha a posse de bola, mas insista nas jogadas pelo lado esquerdo com Escudero e Richarlyson. O Cene pouco produzia e só voltou a incomodar Renan Ribeiro aos 40min. Marcelo tentou de longe e errou. Apesar das inúmeras chances criadas pelos visitantes, a primeira etapa terminou sem gols.

Pressão aumenta e Atlético-MG marca três vezes

O segundo tempo começou idêntico ao primeiro: com o Atlético-MG pressionando a equipe do Cene. Logo aos 6min, o time de Cuca perdeu uma chance incrível de marcar. Guilherme deu um bom passe para Danilinho. O meia atleticano tentou chutar tirando do goleiro Anderson, mas mandou longe da meta, perdendo ótima chance.

Aos 11min, outra chance perdida pelo time mineiro. Richarlyson descolou ótimo cruzamento da esqueda, Danilinho tentou a finalização de primeira e mandou por cima do travessão. Com tanta pressão, o Atlético-MG chegou ao primeiro gol. Aos 16min, depois do cruzamento da direita, Mancini - em seu primeiro lance na partida, ajeitou de cabeça para André, em impedimento, completar para as redes.

O gol animou a equipe atleticana. Aos 18min, Rever tocou para André na área, mas o centroavante não alcançou. Seis minutos mais tarde, Neto Berola encontrou espaço na zaga do Cene, arriscou o chute e assustou o goleiro Anderson. Aos 26min, novamente Berola finalizou mais uma por cima da meta do Cene.

Aos 29min, outra chance perdida pelo Atlético-MG. Aos 29min, Guilherme recebeu pela esquerda, penetrou na área e finalizou na rede pelo lado de fora. De tanto insistir, os visitantes conseguiram o segundo gol. Após cobrança de escanteio aos 32min, Luiz Eduardo ajeitou de cabeça para Rever, na pequena área. O zagueiro não perdoou e marcou o segundo dos mineiros.

Com o placar adverso, o Cene foi à frente. Aos 34min, a bola foi levantada na área para Rafael. Ele tocou de cabeça e acertou a trave do goleiro Renan Ribeiro. Em seguida, novamente Rafael foi acionado na direita e tentou o chute forte no gol. O arremate, entretanto, saiu torto. No contra-ataque, o Atlético-MG definiu o jogo e a classificação.

Aos 39min, o atacante André lançou Mancini pelo lado direito. O meia dominou e chutou sem chances para o goleiro Anderson: 3 a 0. Aos 44min, Pierre recebeu a bola, arriscou o chute e obrigou Anderson a trabalhar. No último minuto do tempo regulamentar, o Cene-MS teve um pênalti a seu favor. Márcio cobrou rasteiro, com categoria, e descontou. Mas, a reação parou por aí e o Atlético-MG se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica

CENE-MS 1 x 3 ATLÉTICO-MG

Gols

CENE-MS:
Márcio, aos 46min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG:
André, aos 16min, Rever, aos 32min e Mancini aos 39min do segundo tempo

CENE-MS:Anderson; Cafu, Jaime, Alberto e Andrade; Serjão, Branco (Tatico), Marcio e David (Rafael); William e Marcelo (João Paulo)

Treinador: Paulo Müller

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rever, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Serginho, Danilinho (Mancini) e Escudero (Neto Berola); André e Guilherme

Treinador: Cuca

Árbitro
Antônio Denival de Morais (PR)

Local
Estádio Douradão, em Dourados (MS)

André marcou um dos gols da classificação do Atlético-MG
André marcou um dos gols da classificação do Atlético-MG
Foto: Ademir Almeida / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade