PUBLICIDADE

Jejum! Atlético-MG busca a primeira vitória no mês de agosto

20 ago 2015 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de empatar por 1 a 1 com o Figueirense, nesta quarta-feira, no Independência, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG completou o quarto jogo seguido sem vitória. Apesar das reclamações com os erros de arbitragem nas partidas anteriores, o técnico Levir Culpi admitiu a queda de produção da equipe, mas não encontrou a explicação para os resultados negativos. 

“Difícil responder. Fica nas palavras. Se falar que o time caiu de rendimento, tem uma lógica, erros de juiz, também tem. A gente não pode se apegar. É voltar para o próximo jogo e melhorar. Não adianta olhar para trás. Não volta mais”, destacou o treinador. 

O curioso é que o Atlético não venceu nenhuma partida no mês de agosto. A última vitória aconteceu no dia 29 de julho, contra o São Paulo (3 a 1), no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o time de Levir Culpi empatou com o Goiás (0 a 0), no Serra Dourada, foi derrotado pelo Grêmio (2 a 0), no Mineirão, e pela Chapecoense (2 a 1), na Arena Condá, além de empatar no Independência com o Figueirense (1 a 1). 

Última vitória atleticana veio contra o São Paulo, em que Pratto marcou três gols
Última vitória atleticana veio contra o São Paulo, em que Pratto marcou três gols
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Antes do jejum de vitórias, o Atlético era rotulado como o time com o melhor futebol do Brasil. Levir Culpi descarta qualquer tipo de soberba do elenco quando os holofotes estavam virados para a Cidade do Galo. “Não acredito nisso. São jogadores experientes. Nós temos um bom time que pode ser campeão. Mas temos um longo caminho a seguir. O time está em formação. Não tem uma regularidade que te deixa tranquilo”, disse. 

Levir  Culpi também fez questão de ressaltar que não é preciso fazer tempestade por causa da queda de rendimento da equipe. “Não podemos criar fantasmas. Está irregular. Ninguém está feliz com o que tem acontecido nos últimos jogos. Vamos buscar os resultados”, comentou. 

O Atlético tenta reencontrar o caminho das vitórias, domingo, no Independência, contra o Palmeiras. Segundo colocado com 36 pontos no Campeonato Brasileiro, o clube precisa vencer para buscar uma aproximação do Corinthians, líder da competição.  

O segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Figueirense acontece na próxima quarta-feira, dia 26, em Florianópolis. Para se classificar, o Atlético precisa vencer ou empatar fazendo no mínimo dois gols. Uma nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. 

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade