PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG explica origem dos recursos para contratar Lucas Pratto

19 dez 2014 - 13h20
Compartilhar

A maior contratação do Atlético-MG para a próxima temporada, o avante argentino Lucas Pratto, custou aos cofres do Galo cerca de R$ 13,5 milhões. O presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, explica que o dinheiro para trazer o atleta foi obtido com a ajuda de investidores, sem que o clube precisasse se endividar.

"Foi muito simples. Tivemos investidores que, quando começou a ventilar o nome dele e a vontade de jogar aqui, pessoas que investem no futebol entraram em contato com a gente e fomos parceiros nessa compra. Infelizmente não tem tantos investidores para pagamento de salário, mas com o nome do Lucas Pratto não foi difícil conseguir parceiros. Isso não mudou em nada as finanças do clube", disse.

Antes mesmo de chegar ao Atlético-MG, o atacante já foi valorizado. Isso porque, poucas horas depois do anúncio oficial, Lucas Pratto foi eleito o melhor jogador em atividade no futebol da Argentina. A votação foi realizada por jornalistas locais, deixando o mandatário alvinegro ainda satisfeito com a contratação feita pelo Galo.

"Uma questão paralela e foi surpresa durante a transação do Pratto. Ele se tornou o melhor do ano e já entra com maior valor, e quem foi parceiro do clube já saiu ganhando em menos de dois dias, então isso não mudou o caixa do Atlético, não", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade