PUBLICIDADE

Guilherme celebra titularidade: “banco eu fico lá em casa”

6 ago 2015 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

Com um edema na coxa direita, o atacante Lucas Pratto será poupado para o jogo de domingo, contra o Goiás (9), no estádio Serra Dourada. O substituto do argentino será Guilherme, que treinou entre os titulares no coletivo desta quinta-feira, na Cidade do Galo. 

“A oportunidade iria acontecer, só que a saída do Pratto foi um fato inusitado. Não necessariamente vou jogar como ele, com um pouco mais de liberdade e movimentação. Acima de tudo, é uma oportunidade boa para mostrar o futebol e, quem sabe, conseguir uma vaga aí”, destacou Guilherme

O camisa 17 atuou como armador nas oportunidades que teve este ano, mas, diante do Goiás, jogará no ataque, fazendo um papel de “falso 9”. A posição não é novidade para o jogador, que apareceu no Cruzeiro, em 2007, como atacante e já fez esta função no próprio Atlético. 

“É um pouco de tudo. Armação, ataque. Eu não conversei nada específico com o Levir. Jogar dentro das minhas características, mas em alguns momentos mais avançado que o de costume, mais perto do gol. O treinamento foi bem desenvolvido. É levar isso para o jogo”, explicou o armador. 

Guilherme deve ser substituto de Lucas Pratto em jogo contra o Goiás
Guilherme deve ser substituto de Lucas Pratto em jogo contra o Goiás
Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG / Divulgação

A última partida de Guilherme como titular foi no dia 26 de abril, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no Mineirão. No duelo, o jogador sofreu uma lesão na coxa e, depois de recuperado, participou de seis jogos do Campeonato Brasileiro, sempre entrando no decorrer das partidas. 

“Tem muita diferença. Parece brincadeira, mas muda muito. Não sei nem explicar bem, mas é sempre bom começar porque você já entra no ritmo de todos. Entrar depois, pouco tempo tem, cansa rápido”, comparou Guilherme. 

O último gol aconteceu há quatro meses, no dia 9 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Independente Santa Fé-COL, no Independência, pela Libertadores. Quem acredita em coincidência pode se empolgar com a escalação de Guilherme para o duelo de domingo. Em 2014, o armador encerrou um jejum de 24 jogos sem balançar as redes justamente contra o Goiás, ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 2, no Serra Dourada. Assim como este ano, o último gol também havia acontecido contra a mesma equipe colombiana pela competição continental.

“Sempre bom jogar lá (Serra Dourada), jogo difícil, campo grande. Ano passado me dei muito bem, espero acima de tudo vencer o jogo, conquistar os pontos. Se fizer gol, melhor ainda”, acrescentou. 

Guilherme celebra a oportunidade contra o Goiás como a chance de ouro para seguir no time titular, independentemente, da função. O armador ainda brincou sobre a forte concorrência na equipe: “Agora o bicho vai pegar. Ficar no banco não. Banco eu fico lá em casa”, disse o sorridente jogador. 

Luan e Carlos vetados. Leonardo pode ser novidade na lista

Além de Lucas Pratto, o técnico Levir Culpi não poderá escalar os atacantes Luan e Carlos para o jogo de domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada. Os dois jogadores se recuperam de entorse no joelho. 

Luan se machucou na partida contra o Corinthians, no dia 18 de julho, e já está em fase final de recuperação. Já Carlos, que se contundiu no treino desta terça-feira, começou o tratamento . 

A novidade na lista de relacionados para a partida de domingo pode ser o atacante Leonardo, que ficou emprestado ao Sport no ano passado, e foi reintegrado ao elenco atleticano depois das saídas de André e Jô.

Sorteio define clássicos nas oitavas da Copa do Brasil; veja:
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade