PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG anuncia renovação de Patric e retorno de André

8 dez 2015 - 14h22
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Patric segue no Atlético-MG por mais quatro temporadas. O anúncio da renovação contratual do lateral-direito foi feito nesta quarta-feira pelo presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, em entrevista aos canais ESPN.

A expectativa era de que o jogador não renovaria o vínculo, que se encerraria no final deste ano com o Atlético-MG, uma vez que ele já tinha um pré-contrato, assinado em julho, com o Osmanlispor, da Turquia. A situação, inclusive, fez com que Patric fosse afastado do elenco até que ele acertasse a sua permanência no clube mineiro.

O afastamento, contudo, não durou mudou. Sem opções no elenco, o técnico Levir Culpi decidiu por reintegrar o lateral ao plantel atleticano, deixando para a diretoria a definição da situação do jogador.

Patric renovou com o Atlético-MG por mais quatro anos
Patric renovou com o Atlético-MG por mais quatro anos
Foto: Claudio Reyes / AFP

Bastante utilizado no segundo turno do Brasileiro, Patric acabou se arrependendo do pré-contrato com o Osmanlispor e decidiu renovar com o Atlético por mais quatro anos. O clube turco, no entanto, pode cobrar a validade do compromisso de dois anos firmado com o jogador, exigindo o pagamento da multa rescisória, avaliada em aproximadamente 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,8 milhões).

Diante de um novo imbróglio envolvendo o lateral-direito, a diretoria atleticana promete esclarecer a situação de Patric, em entrevista coletiva a ser realizada ainda nesta semana.

André de volta 

Além de anunciar a renovação contratual de Patric, o presidente atleticano também confirmou o retorno do atacante André, que estava emprestado ao Sport, onde brilhou, terminando o Campeonato Brasileiro como artilheiro da equipe pernambucana, com 13 gols.

André teve um bom ano pelo Sport e volta ao Atlético em 2016
André teve um bom ano pelo Sport e volta ao Atlético em 2016
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Contratação mais cara da história do Atlético-MG, André teve um bom começo quando ainda estava emprestado ao clube mineiro pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011. Após ser adquirido em definitivo por cerca de R$ 20 milhões, no ano seguinte, o centroavante, contudo, teve uma queda drástica de rendimento, sendo emprestado para Santos e Vasco, onde não rendeu o esperado.

O jogador chegou a ser reintegrado ao elenco atleticano nesta temporada, mas acabou utilizado pelo técnico Levir Culpi em apenas duas oportunidades, sendo emprestado para o Sport, onde reencontrou seu futebol. Com contrato até julho de 2016, o centroavante retorna ao Atlético-MG, mas já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Diante disso, André será avaliado pelo técnico Diego Aguirre e uma futura venda do atacante não é descartada no Atlético-MG, tendo em vista necessidade de o clube recuperar o investimento feito no jogador que, entre idas e vindas, já disputou 81 jogos com a camisa atleticana, marcando 32 gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade