PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Atlético-MG quer esquecer polêmicas e focar Copa do Brasil

18 ago 2015 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

Esquecer o desempenho das últimas partidas e os erros de arbitragem. Esta é a regra no Atlético-MG, que tenta pensar, agora, na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Figueirense, no Independência. 

"Ficamos ressentidos pelas coisas que aconteceram. Ainda mais da forma que foi. A gente demora um pouco a digerir. Mas o foco tem que ser total no Figueirense. Hoje é um dia um pouco aborrecido, mas não podemos ficar lamentando", destacou o goleiro Victor.

Giovani Augusto volta ao time depois de se recuperar de lesão
Giovani Augusto volta ao time depois de se recuperar de lesão
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

Time que mais vezes participou da Copa do Brasil (são 25 edições, mesmo número do Vitória), o Atlético estréia este ano com a responsabilidade de defender o título do torneio. Em 2014, o Galo foi campeão em uma decisão histórica contra o Cruzeiro. "Agora temos que tomar cuidado. Estamos defendendo o título da competição. É um ingrediente a mais para buscar o bicampeonato", acrescentou Victor.

Da base titular campeã do ano passado, apenas o Diego Tardelli não continua no Atlético.Por outro lado, chegaram reforços importantes, como o argentino Lucas Pratto. Outro contratado da temporada é o atacante Thiago Ribeiro, mas ele não pode disputar a Copa do Brasil pelo Galo porque já jogou pelo Santos a competição. 

Quem também não estava no grupo do ano passado é o armador Giovanni Augusto, que volta à equipe depois de se recuperar de uma fadiga muscular. "Fiquei fora de duas partidas. Tive um desconforto na posterior e ainda bem que não foi lesão. Agora estou voltando e muito feliz. Espero voltar como nos jogos passados", comemorou o jogador.

Brasileiro: veja os gols de Chapecoense 2 x 1 Atlético-MG:

Sem o armador, o Atlético foi derrotado nas duas últimas partidas, contra o Grêmio (2 a 0), no Mineirão, e Chapecoense (2 a 1), na Arena Condá. Mas o jogador acredita que os resultados negativos não têm ligação com a ausência dele em campo. "É uma coincidência. Contra o Goiás eu estava em campo e nossa equipe não jogou bem. Não conseguimos fazer os jogos que precisávamos para vencer. Que a gente possa achar o caminho das vitórias", comentou Giovanni Augusto.

O armador conhece bem o Figueirense, clube pelo qual jogou no ano passado. "Deixei o clube em uma grande situação. Temos que entrar focados, pois o Figueirense tentará nos atrapalhar. Espero um grande jogo no nosso caldeirão na quarta-feira", acrescentou.

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade