PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG reencontra Santa Fe por empate e classificação

3 abr 2014 - 08h01
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogadores atleticanos podem garantir a classificação para a próxima fase com um simples empate</p>
Jogadores atleticanos podem garantir a classificação para a próxima fase com um simples empate
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

O Atlético-MG entra em campo na noite desta quinta-feira, às 23h (de Brasília), contra o Santa Fe, precisando apenas da simplicidade para passar de fase. Um empate na Colômbia já dá ao clube mineiro a garantia da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, no sonho pela segunda taça do torneio.

O Atlético-MG tem oito pontos e é o líder do Grupo 4. A campanha do clube é boa até agora, com duas vitórias e dois empates.

Para conseguir o feito, o técnico Paulo Autuori vai com uma equipe ofensiva, mesmo jogando fora de seus domínios. Sem Fernandinho, Guilherme foi acionado e jogará ao lado de Ronaldinho pensando nas jogadas de ataque. Diego Tardelli e Jô completam o quarteto de frente.

Confiantes, os atleticanos acreditam no resultado positivo, mas não se iludem em um jogo fácil apenas por conta da situação do Santa Fe na tabela – último do grupo. De acordo com o meia-atacante Guilherme, o jogo será difícil para o Atlético-MG.

Guilherme fala em vitória contra o Santa Fé por classificação:

"Existe a possibilidade, sim, de conseguir a classificação. Depende do nosso empenho, do nosso futebol, mas é jogo complicado. O Santa Fe tem muita qualidade, engana a situação deles na tabela, foi semifinalista no ano passado, é um grande time que vai jogar em casa. Mas que no final a gente possa vencê-los", destacou.

O volante Pierre lembra do primeiro encontro com o Santa Fe, no Independência, em vitória por 2 a 1, com o Atlético-MG conseguindo o segundo gol no fim do jogo. "A gente vai sabendo da qualidade da equipe do Santa Fe. Claro que o retrospecto não é favorável a eles. Mas levamos isso de lição porque é uma equipe boa, chegou na semifinal ano passado. Nos deu trabalho no Independência. Temos que ir atentos, para tentar a classificação", observou.

O lateral Marcos Rocha acredita em um confronto mais aberto, pois os colombianos precisam da vitória. "Mais um jogo importante. No primeiro jogo contra eles, na nossa casa, eles vieram para catimbar, gastar o tempo. Agora vai ser diferente. Eles precisam da vitória, vão ter de sair para o jogo. Nossa equipe tem que estar consciente na hora de defender e de atacar", finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade