PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sai, assédio! Atlético-MG "encara" gringos para manter time

21 jul 2015 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Campeonato Brasileiro com a base que conquistou o título da Copa do Brasil do ano passado, os jogadores do Atlético-MG tiveram grande valorização de mercado. Com isso, a diretoria se esforça ao máximo para evitar saídas de atletas rumo ao exterior. 

Pelo menos, a semana começou com boas notícias para a torcida atleticana. Douglas Santos e Rafael Carioca continuam no clube por mais quatro temporadas. O Atlético adquiriu 100% dos direitos econômicos do lateral junto a Udinese-ITA e 50% dos direitos do volante com o Spartak Moscou-RUS. Os dois jogadores chegaram após a parada para a Copa do Mundo do ano passado e tinham contrato de empréstimo até agosto.

Rafael Carioca chegou a pensar que a negociação daria errado. “Eu conheço bem os russos. Há um mês, fiquei sabendo que eles queriam que eu voltasse, não queriam abrir mão pelo investimento. Eu falei que queria ficar. Eles queriam vender os meus 100% pelo mesmo valor que compraram. Mas valeu a minha vontade”, afirmou o volante.

Maicosuel ainda pode deixar o Atlético-MG
Maicosuel ainda pode deixar o Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

Enquanto as negociações com Rafael Carioca e Douglas Santos foram resolvidas, a situação de Maicosuel continua indefinida. O meia-atacante, que não apareceu na Cidade do Galo nesta terça-feira e não foi relacionado para a partida contra o Corinthians, no último sábado, pode ser emprestado por uma temporada para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

O lateral direito Patric também está afastado dos jogos porque teria assinado um pré-contrato com Osmalinspor, daTurquia. O Atlético tenta uma compensação financeira para liberar o jogador antecipadamente ou a reversão do acordo com os turcos para a renovação do vínculo do jogador com o clube.

O único jogador considerado titular que deixou o Atlético este ano foi Diego Tardelli, negociado para o Shandong Luneng, da China, em fevereiro. A maioria dos atletas negociados era considerado reserva, casos do zagueiro Emerson, do volante Pierre e dos atacantes Jô e André. 

A janela de transferências para a maioria dos países da Europa termina no dia 31 de agosto. Na Rússia e na Inglaterra, o prazo de contratações se encerra em 1º de julho. Enquanto isso, a diretoria atleticana trabalha para segurar jogadores assediados pelo mercado do exterior.

Alguns nomes já foram sondados por clubes da Europa e da China. Veja abaixo: 

Jemerson

O zagueiro Jemerson é especulado no Lyon-FRA. Segundo o jornal francês L´Equipe, o Atlético não aceita negociar o jogador por menos de 25 milhões de euros. Em fevereiro, a diretoria alvinegra prolongou o contrato do atleta, antes válido até 2017, para 2019 e estimulou uma multa rescisória de R$ 100 milhões.

Zagueiro Jemerson atrai interesse do futebol francês
Zagueiro Jemerson atrai interesse do futebol francês
Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press

Marcos Rocha

Não é de hoje que o lateral atleticano é assediado pelo mercado europeu, principalmente, por clubes portugueses, como o Benfica e o Porto. Sem oferta oficial, o jogador continua no Atlético-MG

"Já fui um jogador muito ansioso para sair e jogar na Europa. Lógico que é um sonho que eu tenho. Muitos entendem e alguns não. Quero dar sequência até o final do ano, coisa que não consegui esse ano “, disse o lateral. 

Marcos Rocha convive com especulações há bastante tempo
Marcos Rocha convive com especulações há bastante tempo
Foto: Pedro Vilela/ Agência I7 / Gazeta Press

Luan

Com grandes atuações, Luan despertou interesse de vários clubes do exterior. Foi especulado para atuar no Shandong Luneng, da China, mas a negociação não foi concretizada. Tudo indica que ele permaneça no Atlético-MG.

Luan deve continuar no Atlético-MG
Luan deve continuar no Atlético-MG
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Lucas Pratto

Com muita raça e gols, o atacante Lucas Pratto conquistou rapidamente a torcida atleticana e despertou interesse de clubes da Inglaterra. O Atlético teria recebido uma oferta superior aos R$ 13 milhões investidos em janeiro, quando a diretoria alvinegra tirou o jogador do Velez Sarsfield-ARG.

Lucas Pratto tem se destacado muito nesta temporada
Lucas Pratto tem se destacado muito nesta temporada
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press
 
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade