PUBLICIDADE

Atlético-MG segura titulares, mas perde reservas importantes

26 ago 2015 - 11h12
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca do segundo título do Campeonato Brasileiro e do bi da Copa do Brasil, o Atlético-MG tenta manter a força do elenco e evitar saídas de jogadores. A diretoria conseguiu renovar contratos de Rafael Carioca e Douglas Santos, por exemplo, e resistiu a sondagens de jogadores importantes, como Jemerson e Marcos Rocha.

Rafael Carioca renovou contrato com o Atlético-MG
Rafael Carioca renovou contrato com o Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enquanto os titulares são mantidos, alguns reservas importantes deixaram o time. O último foi Guilherme, que solicitou a rescisão de contrato com o Atlético. Foi a segunda vez que ele procurou a diretoria do clube para fazer o pedido de desligamento. O meia-atacante, que conviveu com altos e baixos desde a chegada ao clube em 2011, estava insatisfeito por não ser titular da equipe de Levir Culpi. 

No mês passado, Maicossuel, que viva a melhor fase com a camisa do Atlético, foi liberado para negociar com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Mesmo país de destino de Jô, vendido ao Al Shabab. Outro atacante que deixou o clube foi André, emprestado ao Sport sem deixar saudade ao torcedor alvinegro. Em abril, antes mesmo de começar o Campeonato Brasileiro, o volante Pierre foi negociado ao Fluminense. 

Insatisfeito com reserva, Guilherme pediu rescisão de seu contrato com o Atlético-MG
Insatisfeito com reserva, Guilherme pediu rescisão de seu contrato com o Atlético-MG
Foto: Adalbeto Marques/Agif / Gazeta Press

Os reforços chegaram em menor número para o segundo semestre. Thiago Ribeiro, ex-Santos, e o lateral esquerdo Mansur, ex-Vitória, foram contratados, mas só podem atuar no Brasileiro porque que já jogaram a Copa do Brasil.

Patric continua

Outro jogador que esteve perto de deixar o Atlético foi o lateral Patric. Ele assinou um pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia, e foi afastado pela diretoria alvinegra. Depois de ficar fora de 10 partidas, foi reintegrado ao grupo na partida contra o Palmeiras, no último domingo, afirmando que a situação será resolvida.

Patric, chegou a fazer pré-contrato com clube turco, mas acertou sua permanência em Minas
Patric, chegou a fazer pré-contrato com clube turco, mas acertou sua permanência em Minas
Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

Com saídas e desfalques, Patric pode ajudar a equipe em outra função. Na última partida, ele entrou na etapa final e atuou boa parte do tempo na ponta esquerda. Contra o Figueirense, em Florianópolis, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o jogador pode ser titular nesta posição, já que o técnico Levir Culpi não conta com Thiago Ribeiro. 

“A reintegração de Patric ao elenco foi comemorada pelos companheiros. “É um jogador que impressiona muito, Ninguém tem dúvida do potencial dele. É um jogador que, antes de acontecer tudo isso, estava fazendo um excelente campeonato”, destacou Giovanni Augusto. 

Veja os gols de Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras pelo Brasileiro:
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade