PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-MG tem novidades para o jogo contra o América-MG

6 abr 2010 - 10h58
(atualizado às 12h03)
Compartilhar

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá dificuldades para armar a equipe do Atlético-MG para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Mineiro contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30. Porém, por um bom motivo.

Alguns atletas que estavam com problemas de contusão foram reintegrados ao grupo após se recuperarem. Outros retornam após resolverem problemas particulares.

A maior "dor de cabeça" do treinador está no meio-campo. O volante Correa era o titular até contundir a coxa direita no dia 3 de março, contra o América de Teófilo Otoni. De volta ao time, ele terá que trabalhar muito para recuperar a posição, já que o seu substituto, Fabiano, está em ótima fase. Ele é atualmente vice-artilheiro do clube na temporada com dez gols em 11 jogos. Luxemburgo tem ainda a opção de escalar os dois juntos, mas para isso Junior seria sacrificado.

Ainda no meio-campo, o volante Zé Luis, que foi liberado da última partida do Atlético para acompanhar seu pai, que estava doente, volta à equipe titular no lugar de Jonílson. Outro que também deve retornar ao time é o zagueiro Jairo Campos, recuperado de lesão. Sendo assim, o jovem Werley volta para o banco.

No setor de criação Luxemburgo também pode fazer alterações. Ele já conta com Ricardinho, recuperado de lesão e que jogou alguns minutos nas últimas duas partidas do time. Como o experiente jogador não entrou bem, deve continuar no banco de reservas.

O único desfalque é o atacante Obina, que ficará afastado por três meses tratando da grave lesão no tornozelo esquerdo. O ataque será novamente formado por Diego Tardelli e Muriqui.

O primeiro jogo entre Atlético e América terminou empatado por 3 a 3. Agora, na partida de volta, que será nesta quarta-feira, no Estádio Ipatingão, o time de Luxemburgo tem a vantagem de outro empate para avançar à semifinal do Campeonato Mineiro, pois na primeira fase teve uma campanha melhor.

Luxemburgo deve promover a volta de alguns titulares
Luxemburgo deve promover a volta de alguns titulares
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade